Fique Diva - Loiro dourado: tudo o que você precisa saber sobre o tom antes de pintar o cabelo

08/12/2020 / Publicado por Ariel Borges

Loiro dourado: tudo o que você precisa saber sobre o tom antes de pintar o cabelo

O cabelo loiro dourado faz sucesso no verão: conheça mais sobre a cor aqui! (Foto: Instagram @ashleyleehair)

O cabelo loiro dourado faz sucesso no verão: conheça mais sobre a cor aqui! (Foto: Instagram @ashleyleehair)

O loiro dourado é perfeito para clarear os cabelos com uma tonalidade média (Foto: Instagram @catieli)

O loiro dourado é perfeito para clarear os cabelos com uma tonalidade média (Foto: Instagram @catieli)

O cabelo loiro dourado é uma nuance que combina com diferentes tons de pele (Foto: Instagram @lovetaegan)

O cabelo loiro dourado é uma nuance que combina com diferentes tons de pele (Foto: Instagram @lovetaegan)

É possível alcançar o loiro dourado sem descoloração (Foto: Instagram @hirohair)

É possível alcançar o loiro dourado sem descoloração (Foto: Instagram @hirohair)

Para manter o loiro dourado saudável é importante seguir um cronograma capilar (Foto: Instagram @gigibolman)

Para manter o loiro dourado saudável é importante seguir um cronograma capilar (Foto: Instagram @gigibolman)

O cabelo loiro dourado faz sucesso entre quem deseja clarear os fios por ser uma tonalidade média, que nem chega tão perto do castanho claro (como acontece com o loiro escuro), mas também não é tão clara e difícil de manter quanto o loiro platinado. Com o fundo mais fechado e reflexos dourados iluminados, a cor é uma boa pedida para seu novo visual de verão - já pensou em dar uma chance na hora de mudar o look?

O loiro dourado ainda tem a vantagem de não ser tão difícil de combinar com diferentes tons de pele, o que faz dele uma opção super popular. Aqui embaixo, o Fique Diva vai te contar tudo o que você precisa saber sobre a tonalidade desejada - dá uma olhada!

Como alcançar o loiro dourado em diferentes cores de cabelo? 

Ficar loira é sempre uma decisão a ser tomada depois de pensar bastante e boa parte disso tem a ver com a necessidade de descoloração. O loiro platinado, por exemplo, mesmo sendo super popular, não é dos mais simples de alcançar por causa disso. Uma das principais vantagens do loiro dourado é, justamente, a facilidade em relação a isso: em poucos casos a descoloração vai ser necessária! 

Se você tem cabelos naturalmente claros, pode colorir tranquilamente, já que escurecer os fios é mais fácil do que clarear. Nesse caso, pode ser que o resultado final seja um loiro dourado claro e mais aberto, um pouquinho diferente do que acontece com outros tons base. Para cabelos castanhos claros e médios, o creme revelador que vem na caixinha é suficiente para o clareamento até o loiro dourado. Só quem tem cabelos naturais muito escuros pode precisar de uma descoloração leve para alcançar o loiro dourado. 

Hidratação, nutrição e reconstrução: como cuidar do cabelo loiro dourado 

Antes e depois de qualquer tipo de mudança no cabelo - seja ela de cor ou de textura - os cuidados com os seus fios precisam estar em dia. Por isso, antes de apostar na mudança global ou parcial, como as luzes loiro dourado, invista num cronograma capilar por, no mínimo, duas semanas. A rotina intercalada de cuidados vai fazer os fios estarem fortes o suficiente para aguentar a transformação e deve ser feita mesmo que a descoloração não seja necessária no seu caso. 

Depois de virar loira, a reconstrução capilar deve fazer parte da sua rotina a cada 15 dias, sempre intercalada com as hidratações e nutrições.

Loiro dourado: tinta 7.3 de Cor&Ton é a opção ideal para o visual morena iluminada

Virar morena iluminada sozinha pode não ser tão fácil quando o objetivo é colocar em prática técnicas de coloração como o ombré hair e as mechas californianas, mas você sabia que existe uma maneira de conseguir o visual de uma maneira mais simples? O Louro Dourado 7.3 de Cor&Ton é uma ótima pedida para donas de fios castanhos que querem iluminar os fios sem precisar sair de casa. Justamente por causa do fundo mais escuro, a coloração ilumina e dá um brilho incrível a fios castanhos. A melhor parte é que a aplicação é simples e você pode garantir o visual novo sozinha, em pouco tempo!

Como descobrir se o loiro dourado combina comigo?

Outra grande vantagem do loiro dourado é que ele combina, sim, com diferentes tons de pele, mas o Fique Diva tem uma maneira mais prática de te responder essa pergunta: o Teste Sua Cor, a ferramenta que pode simular diferentes cores de cabelo em você só com uma foto, antes mesmo da ida à farmácia. Tudo o que você vai precisar fazer é o upload de uma imagem bem iluminada em que os seus cabelos apareçam bem e selecionar o Louro Dourado 7.3 para descobrir como ele fica no seu look! Caso surja mais uma dúvida no processo, o Teste Sua Cor também tem outros tons de loiro, castanhos, ruivos e pretos para você descobrir qual é sua nova tonalidade preferida. Vai lá testar, diva!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram