Investir no loiro platinado é sempre uma mudança radical e pode ser ainda mais quando você parte do preto. Apesar de ser uma transformação bem complicada por ir de um extremo a outro, é possível, sim, conseguir um bom resultado. Porém, não pense que vai ser uma tarefa fácil. O segredo para o sucesso nessa missão é dedicar bastante tempo para cuidar da saúde capilar em todo o processo. Assim, você consegue reparar aos poucos os danos dos procedimentos de clareamento e coloração. Vem com a gente anotar as principais dicas de como sair do preto para o loiro platinado em segurança!
O primeiro passo é procurar um profissional de confiança
Em uma transformação tão drástica, ter um profissional de confiança para comandar o procedimento é sempre o primeiro passo. Tentar realizar essa mudança de tonalidade em casa pode ser um risco alto demais para sua saúde capilar e acabar resultando em danos irreversíveis, como o corte químico. Portanto, se você está certa na decisão de sair do preto para ter madeixas platinadas, invista um pouco mais em um cabeleireiro qualificado em colorimetria.
Cabelos que já passaram por coloração vão precisar da decapagem
No caso dos cabelos que já não são mais virgens de coloração, a decapagem vai ser o primeiro passo antes mesmo da descoloração. E isso acontece porque é preciso se livrar dos resquícios de pigmento no fio para que eles não interfiram em nada na próxima coloração, evitando as temidas manchas.
Para quem não conhece e ainda está perdida no real objetivo da decapagem, a gente explica! Esse processo é destinado aos cabelos coloridos anteriormente com pigmentos mais escuros, como o preto, castanho e vermelho. Com a decapagem você retira a coloração antiga e prepara o cabelo para a próxima descoloração.
Procure fazer a descoloração aos poucos e aproveite para fortalecer os fios
Já para os cabelos naturalmente escuros, o processo de clareamento não exige decapagem. Mas você pode ter que fazer a descoloração mais de uma vez para deixar as madeixas claras o suficiente para atingir o loiro platinado. E nesse caso vale a pena deixar a pressa de lado e clarear os fios em etapas. Espere 15 dias entre uma descoloração e outra e peça para o seu cabeleireiro deixar seus fios inicialmente em um loiro mais escuro. E use o seu tempo de espera para tratar e fortalecer os cabelos antes da segunda descoloração.