Fique Diva - Long bob ondulado: dicas para valorizar o corte de cabelo com ondas

27/03/2018 / Publicado por Marina Couto

Long bob ondulado: dicas para valorizar o corte de cabelo com ondas

O long bob valoriza as ondas naturais dos fios

O long bob valoriza as ondas naturais dos fios

O long bob é um dos cortes preferidos entre as mulheres. É que o modelo é muito versátil e se adapta a diferentes tipos de cabelo. Além disso, os bicos frontais mais alongados valorizam os traços do rosto e ainda deixam o visual bem moderninho. Para quem tem fios ondulados e quer dar mais movimento às madeixas, o long bob forma a dupla perfeita. Confira as dicas para arrasar!

O estilo bagunçadinho deixa o long bob mais descontraído

Para um evento mais formal, muitas mulheres apostam no visual mais chapado e nos fios mais lisos na hora de arrumar os cabelos. No entanto, para o dia a dia, o estilo mais bagunçadinho é a melhor pedida para quem está em busca de um look mais descontraído.

Se os seus fios não forem naturalmente ondulados, você pode texturizar o seu long bob usando um babyliss ou mesmo a chapinha, se preferir. Já se você tiver ondas naturais, capriche no spray fixador ou em produtos específicos que valorizem o seu tipo de fio. Amasse bem e deixe os cabelos secarem naturalmente.

As versões assimétricas dão mais movimento às ondas

É comum as divas de cabelo ondulado se queixarem por conta da indefinição dos fios. Além disso, as ondas podem ficar sem balanço se as madeixas não estiverem com um corte que valorize a textura natural.

Nesse caso, vale muito a pena apostar no long bob, tanto na versão média quanto no tamanho mais curtinho. Se quiser ainda mais movimento nas ondas, invista em um corte assimétrico, com um lado maior do que o outro. Vai arrasar com certeza!

Uma publicao compartilhada por (@jillian_r) em

Ilumine o seu long bob com as mechas

Outra dica que vai deixar o seu cabelo ondulado ainda mais lindo é fazer uma técnica de clareamento nos fios. As mechas, que podem ser mais fininhas ou mais grossas, dependendo da sua preferência, iluminam o visual e ficam ainda mais naturais com as ondas.

Ombré hair e mechas californianas são algumas opções que ainda fazem sucesso por aí. Quer algo mais discreto? As babylights são mechas finíssimas que clareiam os cabelos com suavidade. E você ainda pode escolher o tom que combina mais com o seu estilo.

Fique de olho na manutenção do long bob

O long bob é muito estiloso e cheio de personalidade, com a parte da frente maior do que o restante dos fios. Mas não vale descuidar das madeixas, diva! Isso porque, se você demorar para fazer a manutenção, o corte perde totalmente o formato desconectado e as pontas acabam ficando mais pesadas.

Por isso, se você decidiu investir nesse modelo, não deixe de cortar os fios a cada três meses. Além disso, invista em cuidados como a hidratação para evitar as temidas pontas duplas também.





Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram