Fique Diva - Low bun: saiba como fazer o coque baixo perfeito para festa ou dia a dia

28/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Low bun: saiba como fazer o coque baixo perfeito para festa ou dia a dia

O coque baixo, apesar de ser um penteado mais sofisticado, é muito versátil e também pode compor o look do dia a dia

O coque baixo, apesar de ser um penteado mais sofisticado, é muito versátil e também pode compor o look do dia a dia

Nada como um penteado simples e bonito para dar uma incrementada no look do dia. Nesse caso, o coque baixo - também conhecido como low bun - é perfeito para a função. Isso porque o modelo fica descolado nas produções mais básicas, assim como deixa o visual da noite bem sofisticado. Para reproduzir o estilo não tem mistério, mas vale ficar atenta a alguns truques que valorizam ainda mais o seu coque. Confira!

O coque baixo deixa o look da noite mais sofisticado

Os modelos presos na altura da nuca já têm a fama de serem mais formais e chiques. O coque, além de ser um clássico em qualquer versão, também não foge à regra. Por isso, nada como um penteado baixo para te deixar bem arrumada para o evento.

Para deixar o seu coque baixo ainda mais sofisticado, a pedida é deixar os fios bem presos na raiz, com a ajuda de um spray fixador ou ainda usando a Gelatina Mix, da linha Diva de Cachos, se preferir o efeito molhado . Se os seus fios forem bem compridos, vale a pena deixar o coque bem volumoso. Ah, e não se esqueça de caprichar na risca bem marcada, seja ela lateral ou central.

Você também pode usar o coque baixo no dia a dia

Não é porque o coque baixo tem carinha de sofisticado que você não pode usá-lo no seu dia a dia! Pelo contrário, ele ajuda a dar uma levantada no look mais básico ou ainda pode ficar bem descolado com uma versão mais desconstruída.

Nesse caso, então, dá para usá-lo de diferentes maneiras. O seu coque pode ficar chique e bem polido, todo preso. Ou ainda você pode deixá-lo mais texturizado e soltinho, com alguns fios emoldurando o rosto. Fica lindo!

 

Complemente o low bun com acessórios estilosos

Muitas divas ficam com medo de usar o coque baixo, ou low bun, porque acham que esse tipo de penteado pode envelhecer a aparência. Que nada, amiga! Até porque você pode complementar o seu look com acessórios cheios de estilo.

Uma dica é apostar em lenços fininhos, bandanas ou fitas coloridas para dar mais jovialidade ao coque. Além disso, brincos grandes ou gargantilhas também formam uma dupla poderosa para valorizar seu penteado. E não deixe de caprichar na maquiagem para arrasar!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram