Fique Diva - Manjar x creme de pentear: qual produto escolher para finalizar o cabelo cacheado ou crespo?

04/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Manjar x creme de pentear: qual produto escolher para finalizar o cabelo cacheado ou crespo?

O creme para pentear e o Manjar Finalizador são indicados para modelar os cabelos cacheados e crespos

O creme para pentear e o Manjar Finalizador são indicados para modelar os cabelos cacheados e crespos

Entre os finalizadores mais usados entre as cacheadas e crespas, o creme para pentear dispara na lista dos queridinhos. É que o produto ajuda a desembaraçar, dá definição e ainda deixa os cabelos muito macios. No entanto, o Manjar Finalizador, com sua textura cremosa e diferenciada, também conquistou o coração das divas que têm cachos. E agora, quem vence nessa disputa? Confira!

O creme para pentear é perfeito para usar depois da lavagem

Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, a melhor forma de manter os cachos hidratados é usando um creme para pentear. O produto, como o nome sugere, vai ajudar no desembaraço das madeixas, mas não é só isso.

O creme retém a hidratação dos fios e mantém os cachos definidos durante todo o dia. Além disso, o finalizador também protege os cabelos da exposição solar e de outras agressões do dia a dia, se tiver filtro UV na composição.

Dá para fazer fitagem com o creme para pentear

Outra vantagem do creme para pentear é que ele pode ser usado em diferentes técnicas de texturização. Isso inclui a fitagem, que é fácil de fazer e também dá muita definição para os cachinhos.

O processo é simples: depois do banho, divida o cabelo em seções e aplique o creme para pentear em cada mecha, separando-as como se fossem fitas. A melhor dica é fazer isso com os cabelos bem úmidos, praticamente molhados, para economizar no creme e ainda definir mais.

O Manjar Finalizador deixa o day after mais duradouro

Já o Manjar Finalizador serve para diferentes funções. Você também pode usá-lo logo após o banho, com os fios bem úmidos, para modelar os cachos, ou ainda no dia seguinte, para revitalizar as madeixas.

Por ter uma consistência mais cremosa do que a gelatina, o Manjar não deixa os fios com aspecto ressecados ou endurecidos e, por isso, pode ser usado como um creme para pentear ou mesmo na misturinha, potencializando o day after.

 

Você pode misturar o Manjar com o creme para pentear

Mas, afinal de contas, qual deles é o melhor: o creme para pentear ou o manjar? Depende! Os dois cumprem muito bem a função de dar mais corpo e definição aos cachos. Então, a escolha vai depender do seu objetivo e da sua preferência.

Tem mais! Você não precisa necessariamente escolher entre um ou outro. Dá para usar os dois ao mesmo tempo, ainda mais se a intenção é ter cachos muito definidos e com brilho. Só fique de olho na quantidade, porque não precisa exagerar.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram