Fique Diva - Maquiagem básica para o dia a dia: passo a passo de como fazer uma pele com efeito natural

26/12/2016 / Publicado por Stephanie Vieira

Maquiagem básica para o dia a dia: passo a passo de como fazer uma pele com efeito natural

Aprenda a fazer uma maquiagem superfácil para o dia a dia

Aprenda a fazer uma maquiagem superfácil para o dia a dia

Na hora de se maquiar, a última coisa que a maioria das mulheres quer é que a make fique com aquela aparência fake. Para deixar a pele respirar um pouquinho, não é aconselhável investir em maquiagens pesadas todos os dias. Deixe aquela sombra bapho para as ocasiões especiais e tente investir em uma pele mais natural em sua rotina. O Fique Diva te mostra como fazer aquela make básica de rápida para o dia a dia.

Passo a passo para a sua nova maquiagem do dia a dia!

Como essa maquiagem vai ser usada durante sua rotina, seja para trabalhar ou ir para a aula, é fundamental que você use o protetor solar. Prefira os que são oil free (livre de óleo na sua composição), assim sua pele não fica tão oleosa. Para essa make você vai precisar de: protetor solar, BB cream, uma sombra opaca marrom claro (pode até ser um marrom mais rosado, para dar um efeito mais natural), um lápis de olho bege, pó compacto e blush ou um pó bronzeador. Confira só o nosso passo a passo:

1º passo: aplique o protetor solar na pele, antes de começar a maquiagem.

2º passo: já com a pele protegida dos raios UV, se você possuir olheiras e manchinhas indesejáveis pela pele, passe um pouco de corretivo para corrigi-las.

3º passo: aplique o BB cream para uniformizar seu tom de pele e finalize aplicando um pouco - um pouco mesmo! - de pó. Se sua pele for mais seca, pode dispensar o uso do cosmético.

4º passo: passe a sombra marrom claro nas pálpebras, esfume bem para ela não ficar marcada.

5º passo: se você for fã dos contorno, pode usar o bronzeador bem de leve para afinar as bochechas.

6º passo: finalize aplicando o rímel e pronto!

Dica de diva: se você quiser, passe um pouco de iluminador no nariz e no topo das bochechas e arrase!

Você sabe a diferença entre base e BB cream?

O uso da base no dia a dia não está totalmente proibido. Mas prefira as que possuam uma cobertura leve para o uso diário. O produto oferece uma cobertura maior para poros, espinhas, ela é ainda mais densa que o BB cream. O uso de hidratante e protetor solar ainda não podem ser dispensados.

Já o BB cream, apesar de precisar de um complemento para neutralizar as imperfeições da pele, acaba sendo mais completo para se usar no dia a dia e já existem alguns no mercado que possuem função de hidratação e proteção da pele.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram