A técnica de esfumar a sombra é uma das maiores reclamações das mulheres ao se maquiar. Muitas acham o procedimento difícil, não conseguem fazer com que as duas cores se misturem e acabam ficando com o make muito marcado. Para tirar suas dúvidas e te ajudar nessa missão que não é impossível, o Fique Diva preparou um passo a passo bem fácil para você tirar de letra o famoso efeito esfumado. Confira!
A escolha do pincel certo para esfumar é fundamental
Se você quer aprender a fazer um esfumado perfeito, não tem jeito, é preciso investir. Junte uma graninha extra para comprar uma sombra marrom (coringa perfeito para esfumar) e um pincel específico para essa função. Diversas marcas têm esse modelo e é possível encontrar em farmácias.
Dica importante: na hora de esfumar encoste o pincel com leveza na pele, sem forçar. Paciência é a palavra-chave e um espelho daqueles que aumentam também pode facilitar o processo.
Como escolher a sombra de passagem de cor?
A chamada sombra de “passagem de cor” é a responsável por criar o degradê do esfumado. Você pode usar qualquer cor mais clara que for usar como base, mas o ideal é que seja um tom que realmente ajude a deixar a linha de marcação do esfumado bem definida. Os tons de marrom são coringas imbatíveis nesse tipo de make, pois ornam muito bem com sombras escuras.
Acompanhe o passo a passo para fazer o efeito esfumado perfeito!
Se você não pegou de primeira, não tem problema, é assim mesmo. O mais importante é não desistir de criar esse efeito bapho na sua make e continuar treinando até acertar na passagem de tom perfeita. Vamos ao passo a passo!
1° passo: depois que sua pele estiver pronta (com primer, base e corretivo), escolha a sombra mais escura que você pretende usar na maquiagem e aplique na pálpebra até o côncavo - aquela dobrinha do olho.
2° passo: com um pincel próprio para esfumar, escolha uma sombra de passagem de cor e esfume no côncavo para dissolver o mais escuro, criando um degradê no olho onde não dê para perceber onde termina uma cor ou a outra. Faça movimentos circulares de vai e vem.
3° passo: agora que o côncavo está pronto, vamos ajeitar o cantinho do olho, onde o sombreado deve ficar mais marcado. Encaixe o pincel deitado e faça o movimento de bolinha de dentro para fora. Levantar a sobrancelha com os dedos da outra mão para fazer o esfumado nesse canto pode facilitar.