Fique Diva - Maquiagem para os dias quentes: truques para a make não derreter

15/10/2018 / Publicado por Marina Couto

Maquiagem para os dias quentes: truques para a make não derreter

Para o calor, o ideal é usar maquiagens mais leves e cobertura mais suave na pele

Para o calor, o ideal é usar maquiagens mais leves e cobertura mais suave na pele

No calor e nos dias bem quentes, pode bater aquela preguiça na hora de se maquiar. É que ninguém merece ficar com a maquiagem derretendo e com produtos borrados na pele em poucas horas. Mas, se você é uma diva que não sai de casa sem pelo menos um lápis no olho, o Fique Diva tem umas dicas maras para você ficar maquiada o dia todo, mesmo com as altas temperaturas. Confira!

O protetor solar é um item indispensável

Que o protetor solar é importante para proteger a pele dos raios solares e evitar o envelhecimento precoce isso você já sabe. Por isso, mesmo que esteja nublado, o produto deve ser usado todos os dias para bloquear a radiação.

No entanto, o protetor solar também é ótimo para quem quer manter a maquiagem intacta durante o dia todo, ainda mais no calorão. O cosmético facilita a adesão do make na pele e pode ser usado na versão com cor, dispensando assim o uso da base, se você não quiser.

Não precisa exagerar na cobertura da pele

Falando em base, a cobertura da pele também não precisa ser exagerada. Até porque, assim como a base, o corretivo pode craquelar ou ficar acumulado nos cantinhos quando a temperatura fica muito quente.

Nesse caso, vale apostar em produtos levinhos e multifuncionais, assim você evita passar muita coisa na pele. Outra dica legal é aproveitar o bronzeado das estações mais quentes para investir em tons mais terrosos e acobreados. Mas, é claro, que se você prefere uma cobertura mais intensa, você pode usar o que mais lhe agrada.

Prefira sombras mais leves e aposte no gloss nas pálpebras

Se você é do time “olho tudo” e não dispensa uma boa sombra na hora de maquiar, algumas dicas são fundamentais para segurar o produto nas pálpebras sem derreter. Uma delas é investir nas versões líquidas e aplicar a sombra dando leves batidinhas até chegar ao tom desejado. Já se você não abre mão da sombra em pó, o ideal é usar um primer nas pálpebras para aumentar a durabilidade da maquiagem.

Para quem curte uma maquiagem mais levinha e com a cara do verão, usar gloss colorido no lugar da sombra é uma ótima pedida. E não precisa ficar preocupada, porque ele não fica grudento. Aqui vale a mesma dica, aplicar dando batidinhas de leve.

Batons com toque matte duram o dia todo

Já se você é do clube das viciadas em batom, a opção cremosa não é a mais viável, pois sai com muito mais facilidade. Escolha os produtos que tenham cobertura matte, que é bem sequinha e dura bem mais.

Para reforçar, faça um contorno com lápis de boca, da mesma cor que o seu batom, que ajuda a deixar os lábios mais desenhados e ainda evita que o batom extrapole as linhas.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram