O megahair é uma ótima alternativa para quem é fã de cabelos longos e não tem muita paciência para esperar os fios crescerem. A diversidade de técnicas é incrível, mas, entre elas, a que ganha destaque é feita com cola de queratina. Esse método pode ser usado em todo tipo de cabelo, desde que suas madeixas estejam saudáveis o suficiente para recebê-lo. Confira a matéria do Fique Diva e saiba por que a é a preferida das adeptas do alongamento!
A escolha do tipo de cabelo
Segundo profissionais, o ideal é que a extensão seja de cabelo humano e, claro, de qualidade, para não ficar com aspecto de fios de boneca. A cor das madeixas deve ser igual as suas, caso contrário, o cabeleireiro precisará igualar ao tom que você deseja.
Antes de optar por extensões, nós precisamos alertá-la: é preciso ter uma boa dose de paciência, já que a transformação pode demorar de 4 a 8 horas, dependendo da quantidade de cabelo aplicada. Além disso, os cuidados diários também exigem dedicação.
Como é feito?
Para quem não sabe como funciona a aplicação da cola, alguns tufos de cabelo são colados aos fios naturais após o aquecimento da queratina. Para que se tenha um efeito natural é necessário que a pessoa tenha pelo menos 10 centímetros de cabelos próprios na cabeça. As mechas precisam ser finas e leves para não repuxar a raiz, caso contrário, pode causar dor de cabeça, desconforto local e até queda.
Manutenção a cada 3 meses
A manutenção do megahair com cola de queratina geralmente é feita de três em três meses e o espaço de tempo deve ser respeitado para manter seus fios saudáveis. A falta do retoque pode deixar os cabelos ressecados e quebradiços.
Cuidados fundamentais para manter seu megahair poderoso
O novo look pede pede alguns cuidados na hora de lavar, pentear e tratar. Veja quais são:
Lavagem
Na hora de lavar, secar e pentear os fios, a cabeça não deve ser jogada para baixo, porque os fios podem embaraçar. Além disso, o pente deve passar longe das emendas de cola. O mais seguro é deixar que os cabelos sequem naturalmente ou usar difusor, desembaraçando os fios com os dedos.
Hidratação
Esse tratamento é indispensável para qualquer tipo de cabelo. Duas vezes por semana, aplique uma máscara concentrada no comprimento do seu mega hair e enluve os fios. Deixe o produto agir de 3 a 5 minutos e enxágue com água fria.
Proteção térmica
Se você vai fazer chapinha, babyliss ou deixá-los secar naturalmente, não importa. O principal é usar o creme para escova (leave-in) na extensão dos fios depois do banho. Esse produto irá proteger seu alongamento da temperatura dessas ferramentas e também dos danos causados pela exposição direta ao sol.
Cuidado com a chapinha ou babyliss
Se você vai usar alguma dessas ferramentas de calor para modelar os cabelos, fique atenta para não derreter a cola entre os fios. Passe a chapinha com a distância de três dedos entre o ponto que une os naturais e os falsos. Com o secador ou difusor, a regra é a mesma, de 10 a 15 centímetros de distância.