Fique Diva - Meu cabelo cacheado não define mais. O que fazer?

24/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Meu cabelo cacheado não define mais. O que fazer?

Os cabelos cacheados perdem a definição por causa da falta de tratamentos ou ainda pela finalização incorreta

Os cabelos cacheados perdem a definição por causa da falta de tratamentos ou ainda pela finalização incorreta

Nem todo cabelo cacheado e crespo possui definição, o que não é nenhum defeito. O problema é quando os cachos perdem a definição que já tinham, por causa de um produto que não deu certo ou ainda pela falta de tratamentos adequados. Se você está passando por isso, saiba o que fazer para recuperar os seus caracóis com as dicas que o Fique Diva separou para você!

Experimente produtos adequados para o seu tipo de fio

Cada cacho tem uma curvatura, que varia entre o 2a (ondulado) até o 4c (crespo). Mas, na hora de comprar os cremes e os finalizadores, nem sempre prestamos atenção a essa informação.

Por isso, se o seu cabelo não está definindo mais, talvez seja porque os produtos que você está usando não funcionam no seu tipo de fio. Teste novos produtos e, se for o caso, aposte nas versões mais hidratantes e nutritivas, com óleos na composição, que costumam definir melhor os cachos.

Capriche na água ao finalizar os cachos

Por melhor que seja o seu finalizador, sabe o que realmente faz diferença na definição dos cabelos cacheados e crespos? A água! Isso mesmo, é ela que deixa os cachos bem definidos e garante um day after poderoso.

Se você está com problemas para definir as madeixas, experimente borrifar água nas mechas, enquanto aplica o creme e faz fitagem. Para tirar o excesso e não sair com os cachos pingando por aí, basta secá-los com uma camisa de algodão ou uma toalha de microfibra. Você vai sentir a diferença!

Uma publicao compartilhada por .K (@kaylinamaro) em

A gelatina ou o manjar finalizador são aliados da definição

Se você curte um visual superdefinido e sem frizz, é importante incluir a gelatina na sua finalização. O produto, com textura mais suave, define e segura os cachos por mais tempo. O ideal é usá-lo junto com seu creme para pentear favorito, para evitar o ressecamento das madeixas.

Já se você quer um resultado mais potente ou se os seus fios forem mais crespos e secos, vale a pena trocar a gelatina pelo manjar finalizador. A textura mais cremosa é perfeita para hidratar os cachinhos, enquanto garante uma definição power.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram