Quem tem o cabelo oleoso sabe o drama que é manter os fios com uma aparência legal. A oleosidade é normal, mas, em algumas pessoas, ela acaba aparecendo em excesso. Com o excesso de óleo no couro cabeludo, é normal que seus fios caiam com mais frequência. Para evitar que a queda seja ainda mais recorrente, você deve começar tratando a oleosidade excessiva que está enfraquecendo seus cabelos. O Fique Diva vai te ajudar, vem com a gente!
Porque o cabelo cai com o excesso de oleosidade no couro cabeludo?
O óleo é responsável por proteger o couro cabeludo, mas, quando produzido em excesso, pode acabar prejudicando a saúde dos fios, ocasionando a queda. Isso acontece porque a oleosidade excessiva entope os poros da raiz, enfraquecendo a região e danificando os fios, deixando-os mais propensos à quebra e à queda.
A melhor forma de evitar a queda é tratar a oleosidade excessiva
Você tem que começar tratando pela causa do problema. Algumas mudanças de hábitos do dia a dia podem mudar a sua saúde capilar. Evite lavar seu cabelo diariamente, prefira intercalar os dias das lavagens, pois ficar sem lavá-los muito tempo aumenta a quantidade de óleo, mas lavar todos os dias acaba deixando-os mais oleosos. Invista no uso de produtos próprios para as madeixas oleosas e evite aplicar condicionador na área da raiz.
Passe longe da água quente!
Para evitar a oleosidade, não lavar o cabelo com água quente é um dos primeiros passos. Enxaguar os fios usando altas temperaturas acaba estimulando a produção de óleo no couro cabeludo. O ideal é que você molhar os fios com água morna e finalizar enxaguando com água fria, que vai deixar seu cabelo mais brilhoso.
Caso o problema da queda continue, procure um médico
Faça essas mudanças no seu dia a dia para tentar reduzir a oleosidade. Mas, se os seus fios continuarem a cair, você deve procurar a ajuda de um médico. Afinal, a queda pode estar relacionada a outros fatores, além do excesso de óleo capilar, como: estresse, ansiedade, falta de nutrientes, genética… Fique atenta, diva!