meu cabelo e vermelho e quero pintar de castanho como faco meu cabelo e vermelho e quero pintar de castanho como faco

Entenda a Tabela de Cores de Cabelo e a Numeração das Tintas -

Os cabelos vermelhos são super elegantes e muito populares na hora de fazer uma mudança na cor dos fios. Mas, depois de um tempo ruivas, muitas mulheres decidem voltar para o castanho. Se você já passou por isso, sabe que nem sempre é tão simples tirar o tom avermelhado das madeixas na hora de escurecer de novo.

Isso porque a coloração vermelha é muito pigmentada e pode deixar os fios manchados. Mas não precisa se preocupar: é possível, sim, ficar morena depois de ser ruiva por um tempo. Quer saber como tirar o vermelho do cabelo? Separamos algumas dicas para te ajudar a escurecer os fios e adotar a cor que você preferir. Vem conferir e aprender como fazer isso em casa!

SE O CABELO FOR VERMELHO ESCURO É MAIS FÁCIL DE ESCURECER
Ao contrário do clareamento, pintar os cabelos com tons mais escuros é um procedimento mais simples. Mas, ainda assim, é preciso tomar alguns cuidados! Se você deixar a tintura por mais tempo que deveria ou escolher o tom errado, pode ser que os seus fios fiquem com uma nuance que não esperava.
Por isso, se você não sabe como tirar o vermelho do cabelo, uma boa dica é escurecer as madeixas aos poucos. Comece escolhendo tons mais suaves antes de chegar à tonalidade desejada. Além disso, aposte em finalizadores com filtro UV para evitar o desbotamento da cor e o aparecimento de reflexos indesejados. Leia Mais: Como pintar o cabelo sozinha? Aprenda o passo a passo.

COMO TIRAR O VERMELHO DO CABELO NO CASO DOS RUIVOS MAIS ABERTOS?
Já para quem optou pelos tons de ruivo mais abertos e vibrantes e, agora, está a fim de escurecer o cabelo, o processo para tirar o vermelho do cabelo é um pouco mais lento. É que se você apenas colocar uma coloração castanha por cima, o resultado pode ser fios manchados e mais quebradiços. Nesse caso, a melhor solução é fazer uma neutralização antes de mudar o visual por completo. E como fazer isso? Pelas regras de colorimetria, o indicado para neutralizar o tom avermelhado são as colorações com reflexo mate, ou seja, que tenham o pigmento verde na química. Se tiver dúvida, procure um profissional de confiança para te ajudar.

APOSTE NO TONALIZANTE NA HORA DE TIRAR O VERMELHO DO CABELO
Outra dúvida bem comum na hora de mudar a cor do cabelo é a escolha da coloração: afinal, é melhor usar uma coloração permanente ou um tonalizante? Isso vai depender do seu objetivo, é claro, mas o tonalizante é uma opção menos agressiva às madeixas. Isso porque ele não contém amônia e danifica bem menos a fibra capilar.

Além disso, você pode usar o tonalizante para dar um banho de brilho nos fios quando a cor estiver desbotando. Mas vale lembrar que o efeito é temporário, então, se você tem certeza de que quer ficar morena, o ideal é apostar na coloração permanente.