Fique Diva - Meu cabelo está cacheado na raiz e liso nas pontas! Dicas para lidar com duas texturas

28/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Meu cabelo está cacheado na raiz e liso nas pontas! Dicas para lidar com duas texturas

Para ajudar a minimizar o efeito das duas texturas invista em tratamentos hidratantes, nas texturizações e abuse dos penteados protetores

Para ajudar a minimizar o efeito das duas texturas invista em tratamentos hidratantes, nas texturizações e abuse dos penteados protetores

A parte mais difícil da transição capilar, com certeza, é ter que lidar com as duas texturas. Quando esse efeito ainda está no início e a parte cacheada está apenas na raiz, a tarefa pode ser ainda pior. Dependendo do tipo de cabelo, a área mais próxima ao couro cabeludo fica mais fofa e volumosa que o comprimento das madeixas, o que muitas vezes acaba impossibilitando alguns tipos de texturização. E para te ajudar a driblar esse problema e disfarçar as duas partes, o Fique Diva separou algumas dicas. Saiba mais!

Já ouviu falar nos penteados protetores? Eles são ótimos para transição capilar

Se você já se cansou de ficar dependente das texturizações, mas não quer desistir da transição capilar, os penteados protetores são sua melhor opção. As box braids, twists, dreads removíveis e tranças nagô são alguns dos estilos mais indicados por serem de maior duração. Além de disfarçar as duas texturas, eles também protegem os fios em transição dos danos diários e da quebra. Outra vantagem, é que eles são ótimos para uma carga a mais de autoestima.

Quanto mais finos forem os objetos de texturização, mais natural ficarão os cachos

Para quem já percebeu que o cabelo que está nascendo está mais próximo dos crespos ou dos cachos volumosos, a dica é apostar nos aparelhos corretos para texturizar. Uma boa texturização para transição capilar deve respeitar ao máximo a curvatura natural das madeixas. Não adianta muito usar a técnica de curl formes para os crespos, por exemplo. O que acontece é que esse método vai deixar a parte alisada com cachos bem abertos e a raiz continuará destoando do comprimento. Portanto, a sugestão é investir nos bigudinhos, canudos ou papel alumínio para um resultado uniforme.

Hidrate bem o cabelo para maior definição

Cachos bem cuidados são sinônimo de cachos definidos, diva! É importante focar bem em todas as etapas da rotina de tratamento, não apenas na finalização. Todos os passos vão contar para o resultado final. Por isso é essencial seguir o cronograma capilar durante a transição capilar. Esse procedimento vai garantir que os fios novos não sejam danificados pela exposição aos danos diários, como raios solares, água quente, ferramentas de calor, entre outras.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram