Ver que seu cabelo está duro, quebradiço e não saber o que fazer é desesperador! Muitas mulheres acham que queratina em excesso vai fazer bem para os fios, mas não vai! A queratina líquida é realmente maravilhosa, ela recupera os danos da fibra capilar, repondo as proteínas dos fios danificados. Para um resultado perfeito, o produto deve ser aplicado na quantidade correta, seja para uma reconstrução ou cauterização. Deve haver também um tempo de intervalo entre os tratamentos. Vem com a gente aprender a salvar essas madeixas e deixá-las maravilhosas outra vez.
Excesso de queratina não é legal, diva!
A queratina é ligada a uma ideia de saúde, tanto quando o assunto é cabelo ou unhas. Aplicar a substância em excesso pode acabar deixando seu cabelo duro e quebradiço, por conta da falta de água. Normalmente, ela é utilizada após processos que deixam o cabelo muito fragilizados como, por exemplo, as descolorações. Os tratamentos com a queratina só devem ser feitos quando realmente forem necessários, ou seja, se o seu cabelo está saudável, ela pode - e deve - ser evitada.
O que fazer para recuperar a saúde capilar?
Calma, você não vai precisar cortar seu cabelo. O excesso de queratina tem solução e é bem fácil! A hidratação vai ser sua melhor amiga nesse momento. Tudo o que os seus fios precisam agora é de água, muita água. Também invista nas nutrições com óleos vegetais, e, claro, passe bem longe das reconstruções. Em algumas semanas, você já vai perceber a diferença nos seus fios.
O intervalo entre os tratamentos com queratina pode salvar seu cabelo
Muitas vezes, não é apenas a quantidade de queratina aplicada em um tratamento que está danificando seu cabelo, deixando-o duro e quebradiço. O seu erro pode estar no tempo de intervalo entre os usos do produto. Para cabelos muito danificados (após o uso de químicas) é uma vez por semana, cabelos ressecados, a cada 15 dias e cabelos saudáveis pode ser uma vez por mês. Vamos lá cuidar desse cabelo, linda?