Uma das grandes preocupações de quem pinta ou deseja pintar os cabelos é o ressecamento dos fios, além do rápido desbotamento da cor. No entanto, isso não é um problema apenas da coloração que você usa, mas também da falta de cuidados com as madeixas antes e depois da transformação. Por isso, o Fique Diva separou algumas dicas para você arrasar com o novo visual sem ter medo de danificar os cabelos. Confira!
Cuide bem dos fios antes de mudar a cor
Mudar de cor significa mexer na estrutura da fibra capilar, ou seja, é um processo agressivo e que requer cuidados. Por isso, os fios precisam estar fortes e bem saudáveis para receber a química sem o risco de partirem ou de ficarem ressecados.
Nesse caso, vale a pena caprichar nas hidratações e reforçar o tratamento com óleo vegetal, que vai ajudar a nutrir os fios. A reconstrução com queratina líquida também pode ser feita antes da transformação, mas não precisa exagerar, já que ela é mais indicada após o processo.
Cor&Ton tem sachê de fixação que também trata os cabelos
Toda coloração tem um determinado tempo de duração, geralmente especificado no folheto explicativo. A diferença é que você pode dar uma forcinha extra e manter a cor por mais tempo escolhendo o produto certo.
Quem escolhe Cor&Ton para pintar os cabelos já sabe que dentro da caixinha, além dos produtos para a mudança de cor, têm também os sachês de fixação de cor, que não só aumentam a durabilidade da nuance como também hidratam os fios, por causa do D-panthenol presente na fórmula. São três pacotinhos, que serão aplicados no dia da coloração, depois de 15 dias e após 30 dias. É puro lacre e não deixa os fios desbotarem!
Aposte no cronograma capilar para recuperar os fios após a coloração
Depois de ficar poderosa com a nova cor, não adianta só usar o sachê de fixação e deixar os outros cuidados de lado. Afinal, para manter a coloração radiante dos fios e ainda mantê-los bem macios e sedosos, os tratamentos precisam estar inseridos de vez na sua rotina.
Para não se perder em meio a tantos produtos, a dica é avaliar o estado dos seus fios e montar um cronograma capilar baseado nas suas necessidades. A hidratação não pode faltar e, se os seus fios forem coloridos e cacheados, também vale ficar atenta à nutrição. Lembra que falamos da reconstrução? Pois chegou o momento dela, principalmente se você decidiu clarear as madeixas.