O cabelo loiro é uma coloração muito delicada, pois qualquer erro na hora da aplicação vai ser notado. Por isso, se você for se arriscar a fazer o visual em casa, tenha cuidado. Se for a sua primeira vez, vale a pena procurar um profissional de confiança para ajudá-la durante a transformação. Mas, claro, até no salão é normal ocorrer acidentes, mas nada que não possa ser revertido. Não entre em pânico caso algum desses casos aconteça com você. Vamos lá desvendar um pouco desse tom claríssimo e poderoso!
Ninguém merece ficar com o cabelo laranja
Você foi retocar a raiz em casa ou no salão e, quando foi ver o resultado final, seus fios estavam laranja. Saiba que esse erro é bastante comum, até mesmo entre profissionais. O tom alaranjado é uma das nuances que o castanho passa até chegar no loiro. Para evitá-la, basta não retirar o descolorante antes do tempo indicado e ficar atenta ao volume do oxidante que está utilizando. Se ele for de baixa volumagem, o resultado não vai ser o esperado.
O uso excessivo do matizador pode deixar seu cabelo manchado
Quando você usa produtos para matizar seus fios em excesso, corre o risco de deixar suas madeixas ficarem manchadas, tanto para tons de roxo, quanto para os de cinza. Para corrigir esses erros, basta usar tons que se anulem. Esse processo nada mais é do que a matização: ela vai neutralizar e te ajudar a chegar na tonalidade certa. Procure um profissional de confiança para te ajudar a consertar a nuance. Vai tudo dar certo, diva. Você vai arrasar!
Depois daquele mergulho na piscina, o cabelo ficou verde. E agora?
O terror de toda loira é ficar com o cabelo verde após um mergulho na piscina. Existem algumas formas de evitar as temidas manchas esverdeadas: manter as madeixas sempre hidratadas, tomar uma ducha antes de entrar e depois de sair da piscina e aplicar óleo vegetal nos fios para deixá-los mais protegidos. Para consertar, não tente o shampoo desamarelador, o ideal é procurar um profissional para fazer uma matização. Não tente fazer sozinha, pois pode acabar deixando o tom ainda mais manchado.