Fique Diva - Meu couro cabeludo arde depois da coloração, o que fazer para resolver o problema?

22/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Meu couro cabeludo arde depois da coloração, o que fazer para resolver o problema?

O couro cabeludo é uma área bem sensível a procedimentos químicos! Por isso, a raiz pode sofrer com irritações e alergias no processo de coloração

O couro cabeludo é uma área bem sensível a procedimentos químicos! Por isso, a raiz pode sofrer com irritações e alergias no processo de coloração

A coloração é um procedimento que faz parte da rotina de muitas brasileiras. E ter atenção em cada passo no processo de alteração de cor ajuda a evitar problemas como as alergias e irritações. Para isso é importante não pular etapas como a prova de toque e o teste de mecha. Elas irão garantir que o produto não irá gerar reações alérgicas quando em contato com o seu couro cabeludo. E essa situação é mais comum do que você imagina, diva! Vem com a gente conferir o que fazer caso sua raiz fique sensível após a coloração.

O primeiro passo para uma coloração segura é fazer a prova de toque

Por ser um procedimento químico, as colorações podem reagir com a sua pele. E para evitar qualquer problema, você deve realizar a prova de toque e o teste de mecha toda vez que for alterar o tom dos fios ou retocar a raiz. As informações de como fazer essas etapas estão nos folhetos explicativos de todas as caixinhas de Cor&Ton. E se quiser se prevenir contra as irritações, ardências, vermelhidão e alergias, basta seguir o passo a passo da prova de toque:

1° passo: Com um cotonete, pegue uma pequena quantidade do creme colorante (o equivalente a uma moeda de 1 centavo) e aplique atrás da orelha. Feche cuidadosamente o tubo do colorante e guarde-o. 

2º passo: Deixe o colorante secar e aguarde 48 horas sem lavar, cobrir ou tocar a região.

3º passo: Se durante este período você observar coceira, vermelhidão ou inchaço na área da pele testada, fica provado a sua hipersensibilidade ao produto e, portanto, ele não deverá ser usado. 

Hidrate a sua raiz com produtos calmantes, como a babosa

Se você já está com a raiz sensível e irritada, a solução é hidratar bastante a área com produtos calmantes. A babosa é uma ótima opção pois ela possui propriedades antibacterianas e cicatrizantes. Então, a dica é fazer a aplicação do gel da planta na raiz antes das lavagens e aguardar cerca de 30 minutos, para que a pele absorva um pouco do ingrediente.

Evite utilizar ferramentas de calor no período de recuperação

Um hábito que pode prejudicar a recuperação do seu couro cabeludo é a exposição ao calor. Portanto, evite usar ferramentas como o secador, a chapinha e o babyliss. Opte por uma rotina mais natural e deixe os fios secarem por conta própria. Para dar dimensão às madeixas vale a pena apostar nas técnicas de texturização durante o período.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram