Fique Diva - Micropigmentação capilar feminina: o que é, quem pode fazer... Curiosidades sobre o procedimento!

13/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Micropigmentação capilar feminina: o que é, quem pode fazer... Curiosidades sobre o procedimento!

A micropigmentação capilar é uma técnica que ajuda a cobrir falhas no couro cabeludo, decorrentes da queda de cabelo

A micropigmentação capilar é uma técnica que ajuda a cobrir falhas no couro cabeludo, decorrentes da queda de cabelo

A micropigmentação capilar é indicada para quem tem fios escuros, já que a técnica funciona como uma tatuagem

A micropigmentação capilar é indicada para quem tem fios escuros, já que a técnica funciona como uma tatuagem

Após a micropigmentação, é preciso cuidar bem da região com produtos neutros e pomadas específicas

Após a micropigmentação, é preciso cuidar bem da região com produtos neutros e pomadas específicas

Existem diferentes motivos que fazem o cabelo cair. Nas mulheres, entre as causas mais comuns, estão a genética, alterações hormonais e também o excesso de procedimentos químicos, que podem afetar o couro cabeludo. No entanto, para quem sofre e se incomoda com as falhas decorrentes da queda de cabelo, a micropigmentação capilar surge como uma alternativa. Já ouviu falar na técnica? Então cola aqui no Fique Diva para saber mais!

A micropigmentação cobre as falhas no couro cabeludo

Se os seus cabelos são muito fininhos ou estão caindo mais do que o comum, provocando falhas na raiz, você pode disfarçar a situação com a micropigmentação capilar. A técnica é feita com agulhas bem fininhas, que preenchem a região afetada com um produto específico para cobrir o espaço, como se fosse uma tatuagem. Por isso, para quem tem fios bem clarinhos, a micropigmentação não é a melhor opção.

Mas é claro que ela não pode ser feita em qualquer lugar! Além de procurar um profissional especializado no procedimento, você também precisa consultar um médico de confiança para saber se você realmente precisa de uma micropigmentação. E o efeito fica bem natural, dando a impressão de cabelos mais volumosos e encorpados, sem falhas.

Algumas atitudes podem prevenir a queda dos cabelos

Quando se trata de queda de cabelo, existem casos e casos. Em situações mais críticas ou quando tem a ver especificamente com a genética da pessoa, a melhor pedida é procurar um dermatologista para te orientar a cuidar direitinho dos fios.

Se a situação for mais branda, a micropigmentação capilar ajuda bastante, mas algumas dicas são fundamentais para prevenir a queda de cabelo, como, por exemplo, lavar corretamente os cabelos, sem deixar resquícios de produtos, e também evitar penteados que façam muita tração nos fios. Além disso, também é importante ter uma boa alimentação para repor as vitaminas que as madeixas precisam para crescerem mais fortes e saudáveis.

Saiba os cuidados após a micropigmentação capilar

Para as divas interessadas em fazer a micropigmentação capilar, a técnica não tem contraindicações, mas vale reforçar que ela não pode ser feita com qualquer profissional e que é importante ter um atestado médico que comprove que você está liberada para a micropigmentação.

Após o procedimento, é necessário cuidar da região com pomadas específicas e evitar o uso do shampoo nos primeiros dias. Depois, nada de ficar se expondo ao sol sem proteção e também vale apostar em produtos neutros para cuidar dos fios. A micropigmentação dura, em média, 5 anos e a manutenção é feita de acordo com a sua necessidade.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram