Fique Diva - Mitos e verdades sobre cabelos lisos: descubra tudo sobre os fios alinhados

01/03/2018 / Publicado por Marina Couto

Mitos e verdades sobre cabelos lisos: descubra tudo sobre os fios alinhados

Existem muitos mitos sobre os cabelos lisos e um deles é achar que eles crescem mais rápido

Existem muitos mitos sobre os cabelos lisos e um deles é achar que eles crescem mais rápido

Os cabelos lisos costumam ser mais oleosos, mas também podem ter frizz

Os cabelos lisos costumam ser mais oleosos, mas também podem ter frizz

Nem todos os cabelos lisos são finos, afinal, o formato não influencia na textura

Nem todos os cabelos lisos são finos, afinal, o formato não influencia na textura

Apesar de muitas mulheres estarem assumindo os cabelos naturais e abandonando a química, ter os cabelos lisos ainda é o desejo de muita gente. Mas, se você deseja o visual por achar que ele dá menos trabalho do que os outros tipos, não se iluda! Os fios lisos são práticos sim, mas nem sempre é fácil mantê-los alinhados. Além disso, quem tem os cabelos naturalmente lisos sabe que muita coisa do que é dita por aí nem sempre condiz com a realidade. Confira alguns mitos e verdades sobre as madeixas lisas.

1 - Os cabelos lisos são mais oleosos do que os outros tipos

VERDADE. Nem todos os cabelos lisos não necessariamente oleosos, mas, quando comparados aos outros tipos, como os cacheados e crespos, a oleosidade é bem mais visível, já que o formato alinhado facilita a passagem de óleo pelos fios. Tem franja? Então a situação é ainda mais crítica!

2 - Os cabelos lisos crescem mais rápido

MITO. Todos os cabelos crescem na mesma proporção, em média de 1 a 1,5 cm por mês. No entanto, como os cabelos lisos não sofrem com o fator encolhimento, eles causam a impressão de crescerem bem mais rápido do que os cacheados e crespos. Vale lembrar que o responsável pelo crescimento das madeixas é o couro cabeludo, então capriche nos cuidados com a região.

3 - Os cabelos lisos são mais finos do que os outros

MITO. Não é porque os cabelos são lisos que eles serão automaticamente mais finos. Pelo contrário: as madeixas desse tipo também podem ser grossas, volumosas e ressecadas, assim como os cabelos crespos também podem ser finos e mais frágeis - como geralmente são! Por isso, para manter os fios lisos macios, alinhados e desembaraçados, é importante cuidar das madeixas com um bom cronograma capilar.

4 - Os cabelos lisos também possuem frizz

VERDADE. Os cabelos lisos não só possuem frizz, como ele fica ainda mais evidente nesse tipo de fio. Isso é um sinal de que as madeixas estão ressecadas e que precisam de uma atenção especial. Se for o caso, vale até mesmo investir em umectação com óleo vegetal, para nutrir profundamente os fios e evitar o frizz.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram