Fique Diva - Mitos e verdades sobre crescimento capilar: saiba tudo o que é certo e errado no projeto rapunzel

28/02/2018 / Publicado por Marina Couto

Mitos e verdades sobre crescimento capilar: saiba tudo o que é certo e errado no projeto rapunzel

Nem tudo é verdade quando se trata de crescimento capilar, sabia, diva?

Nem tudo é verdade quando se trata de crescimento capilar, sabia, diva?

O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês e isso independe do tipo de fio. No entanto, para quem está no projeto Rapunzel e não vê a hora de ostentar um cabelo lindo e poderoso, o tempo de espera parece uma eternidade. É por isso que muitas mulheres recorrem a tratamentos e produtos na esperança de acelerar o crescimento das madeixas. Só que nem tudo o que dizem por aí é verdade, sabia, diva? Confira!

1 - Aparar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido

MITO. Cortar os cabelos com uma certa frequência elimina as pontas duplas e melhora o aspecto das madeixas, mas isso não quer dizer que elas irão crescer mais rápido. Isso porque os fios nascem do couro cabeludo e o corte só modifica a aparência, mas não interfere no crescimento.

2 - Cuidar do couro cabeludo é importante para o crescimento dos fios

VERDADE. Parece óbvio, mas muitas mulheres esquecem o fato de que o couro cabeludo é o responsável pelo crescimento dos cabelos. É por isso que mantê-lo limpo e bem cuidado é o segredo para conseguir cabelos mais fortes e compridos. Aposte em uma esfoliação suave ou mesmo na umectação para fortalecer as madeixas e estimular a circulação sanguínea da região.

3 - Óleo de rícino e café estimulam o crescimento dos cabelos

VERDADE. Se tem um produtinho capaz de fazer maravilhas nos cabelos, esse é o óleo de rícino. Como tem propriedades nutritivas e antibacterianas, o produto natural faz uma limpeza mais profunda no couro cabeludo, dando mais força para os fios crescerem. O mesmo vale para o café, já que o grão é rico em cafeína, que funciona como um estimulante natural.

4 - Ficar de cabeça para baixo faz o cabelo crescer mais rápido

MITO. Quem nunca apostou em alguma tendência para conseguir ficar com os cabelos dignos de uma Rapunzel? Umas das técnicas mais usadas é ficar de cabeça para baixo, para ativar o crescimento das madeixas, mas isso é mito, tá, diva? A posição também não influencia em nada no comprimento dos fios, mas sim os tratamentos feitos para fortalecer as madeixas.

 

5 - Cabelos cacheados e crespos crescem menos do que os lisos

MITO. Os cabelos crescem da mesma maneira, mas esse crescimento acaba ficando menos visível nas crespas e cacheadas por conta do fator encolhimento característico dos cachos. Por isso, não precisa se preocupar porque os seus fios estão crescendo sim. Continue cuidando bem dos seus cachinhos!

 

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram