Fique Diva - Morena iluminada: como conseguir o visual sem técnicas de coloração?

25/11/2020 / Publicado por Ariel Borges

Morena iluminada: como conseguir o visual sem técnicas de coloração?

O visual morena iluminada pode ser conseguido em casa de forma simples: vem descobrir como! (Foto: Instagram @bwatuwant)

O visual morena iluminada pode ser conseguido em casa de forma simples: vem descobrir como! (Foto: Instagram @bwatuwant)

Virar morena iluminada é algo que muita gente procura conforme a época mais quente do ano vai chegando. O visual é uma ótima opção para quem quer trazer luz para o look e, ao mesmo tempo, não deseja se preocupar muito com colorações globais claríssimas que são mais difíceis de cuidar em dias de praia e piscina. Para conseguir o visual, muita gente aposta em diferentes técnicas de colorações como o ombré hair e as luzes, mas você sabia que é possível conseguir a cor morena iluminada em casa, usando coloração global? 

Na família Cor&Ton, a grande responsável pelo moreno iluminado é a 7.3 louro dourado: a coloração não tem o fundo tão claro quanto os outros tons de loiro e, com os reflexos dourados, garante a luminosidade no resultado final. Hoje, o Fique Diva vai te contar tudo o que você precisa saber para virar morena iluminada em casa. Dá uma olhada! 

Para virar morena iluminada é preciso descolorir o cabelo? 

Uma das principais perguntas antes de qualquer transformação com coloração tem a ver com a necessidade de descolorir os fios ou não. Quase sempre, a resposta ideal é: depende. Para alcançar o visual desejado com o 7.3 Louro Dourado de Cor & Ton, donas de fios naturalmente claros não precisam se preocupar, já que escurecer os fios é mais fácil do que o contrário. Quem tem cabelos castanhos claros ou médios também não deve ter muito trabalho, já que a coloração com amônia clareia até três tons por si só. 

Se seu cabelo é castanho escuro, você também pode pintar o cabelo sem coloração, mas pode ser que o resultado fique um pouquinho mais escuro do que o desejado. Ainda assim, é uma opção para quem não quiser arriscar na descoloração. Agora, as donas de cabelos pretos naturais, vão precisar descolorir os fios até que eles fiquem castanhos para garantir o iluminado do Louro Dourado.

Como cuidar do cabelo antes e depois de virar morena iluminada?

Preparar o cabelo antes de qualquer transformação é super necessário para que os fios aguentem a mudança - mesmo que suave - e permaneçam bonitos e saudáveis depois dela. Para colorações, a reconstrução capilar é uma recomendação básica uma semana antes da aplicação da coloração e depois dela - principalmente se você for morena iluminada cacheada ou crespa, tipos de cabelo que são naturalmente mais secos e frágeis. 

Além disso, as hidratações e nutrições também devem estar em dia para evitar o possível ressecamento dos fios que, além de deixar os cabelos com o efeito espigado, é a porta de entrada para pontas duplas e outros problemas mais sérios.

Morena iluminada: cabelo longo, médio ou curto?

Quando a iluminação do visual é feita com técnicas de coloração como as mechas californianas ou ombré hair em tons de caramelo, dourado ou mel, é bem comum que seja uma opção para donas de cabelos longos ou médios - mesmo que não seja impossível conseguir o resultado desejado nos curtinhos. O long bob morena iluminada, por exemplo, é um grande sucesso! 

Uma vantagem de apostar no moreno iluminado com a coloração global é que não há restrição de tamanho: você pode colorir os fios de diferentes comprimentos com facilidade! Só fique atenta a um detalhe: para conseguir o visual morena iluminada em cabelo cacheado, crespo ou em fios muito compridos, pode ser necessário usar mais de uma caixinha por causa do volume dos fios, ok?

A cor morena iluminada combina com o meu tom de pele? 

Outra dúvida muito comum entre quem decide mudar a cor dos cabelos tem a ver com a harmonização do novo com com o tom de pele. Afinal de contas, o Louro Dourado 7.3 que te deixa morena iluminada combina com todo mundo

Por ser uma cor com fundo mais escuro e apenas reflexos iluminados, essa coloração tende a ficar boa em diferentes tons de pele, principalmente nos quentes. Mas você sabia que o Fique Diva tem uma ferramenta que pode ajudar a responder isso especificamente no seu caso? É o Teste Sua Cor: tudo o que você precisa fazer é o upload de uma foto sua num lugar bem iluminado e de cabelos soltos e selecionar o Louro Dourado 7.3 entre as opções disponíveis. A ferramenta vai mudar a cor dos seus fios na foto e você vai conseguir ver se gosta ou não do resultado antes mesmo de aplicar a coloração. Incrível, né? Além desse moreno iluminado, você também pode testar cabelos pretos, castanhos, ruivos e em outros tons de loiro. Vai lá!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram