Ter pontas duplas indica que você não está cuidando do seu cabelo corretamente. Para ficar longe dos terríveis fios espigados, é preciso ter uma rotina de tratamento. Donas de cabelos coloridos ou com qualquer outro tipo de química estão mais vulneráveis a esse tipo de problema, então vamos colocar a mão na massa. Para as mocinhas que não querem cortar as madeixas para resolver a situação, o Fique Diva separou algumas dicas imperdíveis. Confira!
Hidrate, Hidrate e Hidrate!
Se você tem pontas duplas e quer fugir da tesoura, o primeiro passo é começar a hidratar os cabelos semanalmente. Não adianta ficar com preguiça! Reserve um dia da semana para fazer a higienização com shampoo, condicionar e máscara concentrada específica para o seu tipo de fio.
Aos poucos, você vai percebendo que seu cabelo vai recuperar o brilho e, principalmente, o aspecto saudável sem os fios espigados. Para deixar sua hidratação muito mais poderosa, é só misturar de 3 a 4 gotas de óleo de argan em sua máscara capilar.
O cabelo está muito ressecado? Invista na cauterização capilar!
Se só a hidratação não está resolvendo o problema das pontas duplas, é porque seu cabelo precisa de um tratamento mais profundo. Invista na queratina líquida para fazer uma cauterização capilar em sua própria casa. O procedimento vai repor a queratina perdida pelos fios por conta do excesso de química, coloração e o uso de de secador, chapinha ou babyliss.
Invista no silicone reparador de pontas
O silicone tem que ser o melhor amigo de quem não quer pontas duplas. Caso você já esteja com o problema, os primeiros passos ficam por conta da hidratação e cauterização. Porém, o produto também tem o poder de evitar o surgimento dos fios espigados.
Então, depois daquela escova perfeita, você pode aplicar o silicone no comprimento e nas pontas. Cuidado para não exagerar na quantidade e ficar com o aspecto oleoso. O produto também pode ser usado logo após o banho, com os fios ainda úmidos. E lembre-se: antes de usar qualquer ferramenta de calor, o uso do termoativado é imprescindível.