Fique Diva - Nina Gabriella dá 5 dicas de cuidados na hora de lavar seu cabelo cacheado. Assista ao vídeo!

30/03/2017 / Publicado por Raquel Brandão

Nina Gabriella dá 5 dicas de cuidados na hora de lavar seu cabelo cacheado. Assista ao vídeo!

Nina Gabriella dá dicas sobre cuidados com o cabelo cacheado na hora do banho

Nina Gabriella é nossa embaixadora diva Niely

Nina Gabriella é nossa embaixadora diva Niely

Não tem quem não fique babando nas fotos da diva Nina Gabriella no Instagram. Com seus cachos platinados, a nossa embaixadora sempre dá dicas para cabelos cacheados e, dessa vez, ela voltou ao nosso canal do Youtube para falar de cuidados com esse tipo de fio antes do banho. Dá uo play no vídeo!

1 - Faça o pré-poo antes do banho!

O pré-poo é uma técnica conhecida das cacheadas adeptas do low poo/no poo. Ela serve para proteger os fios do sulfato do shampoo ou para devolver a oleosidade dos fios. "Pré-poo é algo que você tem que fazer antes do shampoo. Nosso cabelo já é mais seco por natureza, então é sempre bom a gente devolver os óleos naturais para os nossos fios. Como é que faz o pré-poo? Você pode usar um óleo ou um creme específico antes do banho, uns 15 ou 30 minutos antes. Depois, é só partir para lavagem", explicou nossa diva. 

2 - O jeito certo de desembaraçar o cabelo cacheado 

Existe, um jeito certo de desembaraçar os fios e isso vale para todos os tipos! "Como é que a gente faz, Brasil? Sempre comece das pontas para raiz. Assim você vai conseguindo tirar os nós subindo aos pouquinhos até chegar a raiz. Se a gente começa pela raiz, vai quebrar o cabelo todo. E, ah, sempre cabelo molhado!", afirmou Nina. 

3 - Shampoo só deve ser passado na raiz, divas!

Por mais que lavar o cabelo seja uma tarefa simples, ainda tem muita gente que comete errinhos bobos na hora da higienização. O shampoo, por exemplo, não deve ser aplicado no comprimento e nas pontas. "O shampoo tá ali para limpar. A gente quer limpar o quê? O couro cabeludo! Se a gente passar o produto no comprimento, os fios vão ficar muito ressecados. Concentra tudo no couro cabeludo, massageie com as pontas dos dedos, nunca com as unhas", ensinou a influenciadora. 

4 - Não prenda o cabelo no alto na hora da hidratação

A hidratação é o tratamento fundamental para evitar o ressecamento dos fios. Mas você sabia que existe uma forma certa de prender o cabelo enquanto a máscara concentrada estiver agindo nas madeixas? Nina dá a dica: "Quando for fazer a hidratação e deixar o produto agindo, prenda o cabelo com o coque baixo. Se a gente prender lá em cima, acaba sobrecarregando o couro cabeludo e isso gera mais oleosidade. Pode acabar entupindo seu bulbo capilar. Então, sempre prenda na parte de baixo". 

5 - Use toalha de algodão para combater o frizz

"Você quando seca seu cabelo com tecido de algodão vai evitar o frizz. Lembrando que o cabelo cacheado ou crespo já tem o frizz por natureza, mas estou falando daquele frizz indesejado, que a gente pode provocar ou não. Portanto, se você não quer ter aqueles fios arrepiados usa a toalha de algodão, mas se você não ligar pode sair assim mesmo", finalizou nossa diva. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram