Fique Diva - Nina Gabriella responde perguntas sobre cabelo cacheado. Assista ao vídeo!

15/03/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Nina Gabriella responde perguntas sobre cabelo cacheado. Assista ao vídeo!

Nina Gabriela responde perguntas de leitoras sobre cabelos cacheados

Nina Gabriela é nossa diva cacheada

Nina Gabriela é nossa diva cacheada

A blogueira Nina Gabriella voltou ao canal do Fique Diva Com Niely, no Youtube, para responder as perguntas de leitoras sobre cabelos cacheados. Com muito bom humor, ela tirou dúvidas sobre secar os cachos com difusor e secador, loiro platinado, textura após descoloração e como os fios ficam depois da matização. Dá um play no vídeo da Nina e veja se alguma das dúvidas também é a sua!

Qual o segredo para definir os cachos na hora de secar os cabelos usando secador?

Ao ser questionada por uma leitora que não consegue deixar os cachos definidos usando apenas o secador, Nina explicou como deve ser feita a finalização com a ferramenta de calor. “A quantidade de creme não influencia no fato de desmanchar ou não os cachos. Você acabou de finalizar o cabelo e não vai tacar o secador. Sem o difusor, devemos deixar o cabelo secar um pouco naturalmente, digamos, 85% e nos outros 15% usamos o secador. Comece secando ele bem fraquinho, na temperatura quente. Depois, coloque no morno e um jato mais forte para dar volume”, explicou a youtuber.

Qual a melhor temperatura para dar menos frizz: quente ou fria?

A embaixadora contou que, se você intercalar o jato frio com o quente, seu cabelo vai ficar muito brilhoso. Ela também ensinou como se pode evitar o frizz na hora de secar as madeixas. “O cabelo cacheado e crespo já tem frizz naturalmente. Se você usar o secador quando o cabelo já estiver mais seco, ele não vai dar tanto frizz. Independentemente se estiver quente ou frio”, contou Nina.

Existe alguma forma de platinar o cabelo sem agredir? E quais os produtos que Nina Gabriella usa?

Nina contou seu segredo na hora de matizar e manter seus cabelos hidratados: a linha Louro Absoluto, de Niely Gold. Ela também destacou a importância de usar os produtos indicados para cabelos crespos ou cacheados e deixá-los sempre hidratados antes de fazer a descoloração. “É importante você usar produtos antes de descolorir. É preciso preparar seu cabelo para o processo. Se você está com o seu cabelo meio ressecado, espera, faz algo em casa, uma receita caseira ou uma reconstrução”, afirmou nossa embaixadora cacheadíssima.

A textura e a forma do cabelo mudam muito depois da descoloração?

A blogueira contou que essa mudança varia de cabelo para cabelo. Ou seja, o teste de mecha é crucial antes de começar o processo de descoloração, porque é nele que descobrimos o limite de cada fio. “Faça o teste de mecha, afinal, não é todo cabelo que vai suportar a descoloração. Meu cabelo até dá uma esticada no cacho depois de descolorir. Mas ele volta, depois que eu faço muita nutrição”, revelou a Nina.

Com que frequência é preciso matizar o cabelo loiro?

Nina contou que matiza suas madeixas loiríssimas toda semana, mas que isso varia de acordo com a vontade que você quer seu cabelo platinado. “Eu faço toda semana, porque eu tenho TOC. Meu cabelo tem que estar branquinho e, para manter esse tom, eu uso máscara matizadora que hidrata e matiza ao mesmo tempo”, contou a blogueira.

Matização deixa o cabelo ressecado? 

A cacheada explicou que uma boa matização vai depender do produto que você está usando. E, mais uma vez, ela indicou a linha Louro Absoluto, de Niely Gold. “Esse produto não vai ressecar seu cabelo, ele é máscara e matizador. Vai tirar o amarelado e ainda vai hidratar seus cabelos”, finalizou Nina.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram