O nó de fada é um problema que marca presença nas reclamações das crespas e cacheadas. E para quem não conhece, esses temidos nós se formam quando o fio embola nele próprio. A consequência são bolinhas bem pequenas que podem facilmente quebrar suas madeixas. Então, combater os nós de fada é uma tarefa muito importante para proteger a sua saúde capilar. Algumas dicas e pequenos truques podem te ajudar a eliminar de vez esses nózinhos das suas madeixas. Quer saber como? Se liga nas dicas, diva!
A umectação de abacate com óleo vegetal ajuda a acabar com os nós
Os tratamentos com óleos e ingredientes umectantes são ótimos para evitar a formação dos nós de fada. Quanto mais nutridos estiverem seus fios, mais maleáveis eles serão, o que evita o surgimento dos nózinhos. Para ter fios saudáveis, a umectação caseira de abacate com óleo vegetal é o tratamento ideal! Veja o passo a passo de como reproduzir:
1° passo: abra o abacate ao meio e use apenas uma banda do fruto para fazer a umectação.
2° passo: em um recipiente amasse a polpa do abacate com a ajuda de um garfo e acrescente uma colher de sopa do óleo vegetal da sua preferência, pode ser o de coco, rícino ou até mesmo azeite extravirgem.
3° passo: com os fios sujos, aplique a mistura por todo comprimento e deixe agir por pelo menos duas horas.
4° passo: depois do tempo de ação, você pode lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.
Aposte na fronha de cetim para controlar o atrito durante a noite
Para quem sofre bastante com os nós de fada, a dica é unir os tratamentos com o hábito de usar a fronha de cetim. Esse tecido evita o atrito durante a noite e controla a formação de nós. Dessa forma, a hidratação vai ser responsável por prevenir os efeitos do dia a dia e o cetim cuidará dos seus cabelos ao dormir. Com esse combo vai ser muito fácil se livrar dos nós de fada, diva!
Não fique mais de 3 dias sem desembaraçar as madeixas
Toda crespa e cacheada gosta de de um bom day after. Porém, para não ter que lidar com muitos nós e fios embolados, o recomendado é evitar ficar mais de três dias sem desembaraçar os cachos. Assim, você vai conseguir pentear os fios com facilidade no dia da lavagem, o que também ajuda a diminuir a quebra.