Fique Diva - Nutrição capilar: saiba como nutrir seus fios com receitas caseiras

23/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Nutrição capilar: saiba como nutrir seus fios com receitas caseiras

Nutrição capilar pode ser feita com máscara concentrada e algumas gotas do seu óleo vegetal preferido (Foto Instagram: @alyssarxs)

Nutrição capilar pode ser feita com máscara concentrada e algumas gotas do seu óleo vegetal preferido (Foto Instagram: @alyssarxs)

Saiba como fazer nutrição capilar com óleos e manteigas vegetais (Foto Instagram: @abbeystockwell)

Saiba como fazer nutrição capilar com óleos e manteigas vegetais (Foto Instagram: @abbeystockwell)

A nutrição capilar, do cronograma capilar, é essencial para manter a saúde dos fios (Foto Instagram: @alienationj)

A nutrição capilar, do cronograma capilar, é essencial para manter a saúde dos fios (Foto Instagram: @alienationj)

Manter os cabelos nutridos é parte essencial do tão famoso cronograma capilar. Todo mundo precisa seguir um cronograma capilar com todas as etapas: reconstrução, hidratação e nutrição capilar. Mas, caso você perceba que os fios estão mais ressecados e precisando de uma ajuda extra, é hora de atacar com a nutrição! Mas vocês sabem como fazer nutrição capilar caseira? Não?? Aqui no Fique Diva, nós somos fãs de qualquer receita caseira e com a nutrição dos nossos fios não seria diferente. Por isso, leia a matéria e descubra como você pode manter os fios nutridos com produtinhos que você tem em casa!

Nutrição capilar com máscara concentrada


A máscara concentrada é a maneira mais prática e rápida de fazer a nutrição capilar. Você só precisa reparar se o produto contém óleos em sua composição. Você também pode dar um up na sua máscara com algumas gotas de óleo de coco ou azeite e usar a máscara normalmente. Enluve mecha por mecha e aguarde uns 30 minutos. Caso você tenha, pode usar uma touca térmica para potencializar o efeito. Caso seu cabelo esteja muito ressecado, você pode fazer esse processo até duas vezes por semana.

Como fazer nutrição capilar com óleos e manteigas vegetais 

Além de usar os óleos e manteigas vegetais para potencializar a máscara capilar, você também pode usar os óleos vegetais para fazer uma umectação. Os mais indicados são: o óleo de coco, azeite extra virgem, óleo de rícino, manteiga de cacau e manteiga de karité, mas você pode usar o que for mais acessível para você. A umectação é mais indicada para quem tem o cabelo cacheado ou está em processo de transição, já que ela ajuda a recuperar os fios que foram danificados pelos processos químicos. 

Para ter os  benefícios dessa nutrição capilar, aplique o óleo ou manteiga no comprimento dos fios, aguarde 15 minutos e lave como de costume. Caso perceba que o óleo não saiu dos fios, passe o shampoo duas vezes. 

 

Nutrição capilar caseira e com produtos naturais 

Sabia que além de óleos e manteigas vegetais, você pode usar alimentos que encontramos em feiras e supermercados para nutrir os fios? É o caso da máscara de abacate e de leite de coco por exemplo. Como são alimentos ricos em lipídios, eles ajudam a repor nutrientes que seus fios perderam. Mas cuidado! Essas máscaras de tratamento precisam ser usadas no mesmo dia e não podem ser armazenadas. Como usamos alimentos frescos, eles podem oxidar e estragar com o tempo. 

Quer saber como fazer essa nutrição capilar caseira? Basta misturar duas colheres de abacate amassado ou do leite de coco concentrado com duas colheres da sua máscara de nutrição preferida de Niely . Enluve as mechas de cabelo e espere cerca ressecados? Use a máscara capilar que foi potencializada com o óleo vegetal. Você vai ver como seus fios serão outros depois desses minutinhos. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram