Fique Diva - O cabelo cai mais no inverno? Saiba como cuidar da queda dos fios

02/08/2019 / Publicado por Almeida Mariana

O cabelo cai mais no inverno? Saiba como cuidar da queda dos fios

Veja o que fazer para evitar a queda de cabelos durante o inverno (Foto Instagram: @simplycyn)

Veja o que fazer para evitar a queda de cabelos durante o inverno (Foto Instagram: @simplycyn)

No inverno é normal a maior queda de fios (Foto Instagram: @genneyawalton)

No inverno é normal a maior queda de fios (Foto Instagram: @genneyawalton)

Vocês já repararam que a queda de cabelo aumenta no inverno? É completamente normal perdermos uma quantidade maior de fios durante a estação por conta da fata de exposição solar, mas tem alguns hábitos durante os dias mais frios que precisam ser evitados. Você quais são? Não? Então vem com a gente para não prejudicar seus fios no inverno!

Dicas para diminuir a queda de cabelo durante o inverno

Dica 1: não tomar banho quente: sabemos que é quase impossível resistir a um banho quentinho no frio, mas a água quente retira a oleosidade natural do couro cabeludo. Isso acaba causando um efeito rebote e faz o couro cabeludo produzir ainda mais óleo. Além disso, no inverno é comum aumentar o surgimento de dermatite seborreica. Juntando isso à água quente, o resultado é uma maior queda de fios.

Dica 2: não prender o cabelo muito apertado: a tensão do rabo de cavalo ou do coque aumenta as chances dos fios quebrarem. Por isso, invista em elásticos de tecido e deixe o penteado frouxo.

Dica 3: não usar o secador na temperatura mais alta: dormir com os fios molhados ou úmidos deveria ser considerado crime, principalmente no inverno. Como sabemos que nossas divas nunca fazem isso, o jeito é usar o secador. Mas cuidado! Não use com a temperatura muita alta e mantenha a uma distância de 15 cm.

A queda de cabelos aumenta no inverno, mas tem solução! (Foto Instagram: @sazan)

Dica 4: não fique muitos dias sem lavar os cabelos: apesar de muito tentador, quando ficamos com os fios sujos, entupimos os poros do couro cabeludo e temos a tendência a deixá-los presos ou usar shampoo seco. Tudo isso, além de acumular impurezas, impede a oxigenação e acaba causando queda dos fios.

Dica 5. Não exagere no condicionador e óleos: evite ao máximo passar os produtos perto da raiz. Isso entope os folículos e pode aumentar a queda de cabelo.

Todas as dicas podem ser usadas ao longo do ano, não só para evitar a queda do cabelo, como também para manter a saúde dos fios. Não deixe que a preguiça que o frio causa faça com que você esqueça dos cuidados capilares.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram