Fique Diva - O cabelo pixie é mais oleoso? Saiba o que acontece com a oleosidade dos fios curtinhos

16/07/2018 / Publicado por Marina Couto

O cabelo pixie é mais oleoso? Saiba o que acontece com a oleosidade dos fios curtinhos

O cabelo pixie costuma ficar mais oleoso, porque a oleosidade produzida no couro cabeludo escorre com mais facilidade pelos fios curtinhos

O cabelo pixie costuma ficar mais oleoso, porque a oleosidade produzida no couro cabeludo escorre com mais facilidade pelos fios curtinhos

Ao cortar os cabelos, muitas mulheres reclamam que os fios ficam mais oleosos do que o normal. Na verdade, isso acontece porque a oleosidade presente no couro cabeludo fica mais evidente com o comprimento menor e escorre com mais facilidade, principalmente nos mais lisos. Nesse caso, então o corte pixie deveria ser o mais problemático de todos, certo? Não necessariamente! Saiba como cuidar do seu curtinho e o que fazer para minimizar a oleosidade excessiva.

Escolha produtos específicos na hora da lavagem

A oleosidade natural dos fios é a principal responsável por mantê-los protegidos e hidratados. No entanto, quando a produção de óleo é excessiva, as madeixas ficam com aparência de “sujas” e pesadas, principalmente os estilos mais curtinhos, como o corte pixie.

Por isso, é importante investir em produtos específicos para lavar os cabelos. Quais são eles? O shampoo transparente é uma boa opção para quem sofre com oleosidade excessiva, pois ele faz uma limpeza mais profunda do que a versão perolada. Além disso, o cabelo pixie também precisa de condicionador, mas não precisa exagerar. Espalhar um pouquinho nas mãos e aplicar levemente nos fios é o jeito mais indicado de passar o produto.

Vai usar secador? Protetor térmico nos fios!

Outro item que contribui para aumentar o oleosidade dos fios são as ferramentas de calor. Chapinha, secador, escova e babyliss, quando usados em excesso, podem deixar os cabelos muito oleosos na raiz e ressecados ao longo do comprimento e pontas.

Para evitar esse problema, a solução é aplicar um produto que tenha proteção térmica, protegendo assim as madeixas das altas temperaturas. Pode ser leave-in, óleo, o que for da sua preferência. Só não pode esquecer de passar, tá bom, diva?

 

Pode usar o shampoo seco com moderação

Depois que o cabelo já está arrumadinho, é um saco quando ele já fica oleoso algumas horas depois. Isso acontece muito com o corte pixie, principalmente se os fios já têm uma tendência a serem mais oleosos.

Para melhorar o aspecto das madeixas curtinhas de um jeito prático, pode recorrer ao shampoo seco. O produto absorve a oleosidade dos fios, dando mais movimento e sensação de limpeza aos cabelos. Mas nada de perder a linha com o cosmético! Ele é só um aliado e não substitui os cuidados diários que são necessários.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram