Fique Diva - Cabelo orgânico cacheado: o que é, dicas de como lavar, cuidar e utilizar as ferramentas de calor

28/04/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cabelo orgânico cacheado: o que é, dicas de como lavar, cuidar e utilizar as ferramentas de calor

Cabelo orgânico cacheado: saiba mais sobre a fibra que pode ser usada em perucas e apliques (Foto: Instagram @foreverflawlyss)

Cabelo orgânico cacheado: saiba mais sobre a fibra que pode ser usada em perucas e apliques (Foto: Instagram @foreverflawlyss)

Cabelo orgânico cacheado é o nome dado à fibra biovegetal natural que é a base desse tipo de aplique capilar. Mesmo que seja chamado assim, ele não é feito com cabelo de verdade! Os fios orgânicos, geralmente, são usados para montar perucas, entrelaces ou extensões removíveis, que ficam presas a grampos. Em comparação com os cabelos sintéticos, eles demonstram vantagens por causa de sua aparência mais natural: sabe aquele aplique que você precisa olhar muito de perto para perceber que não é o cabelo da pessoa? Então, é esse! Para saber mais sobre o cabelo cacheado orgânico e descobrir como prolongar a vida útil dessa fibra em uso, fica ligada: hoje o Fique Diva vai te contar tudo!

Cabelo cacheado orgânico: a rotina de cuidados pode ser a mesma dos seus fios naturais

Uma das principais vantagens de apostar no aplique de cabelo cacheado orgânico é que ele pode receber os mesmos tipos de cuidados que você teria com o seu cabelo natural. A frequência de lavagens, por exemplo, vai depender da quantidade de vezes que a extensão ou peruca for usada. Ainda assim, é recomendado que os cabelos orgânicos cacheados sejam higienizados com shampoo e condicionador pelo menos uma vez por semana.

Durante a lavagem, você pode e deve investir nos cuidados com máscaras de hidratação. Mesmo que não seja possível repor a água dos apliques, esses processos vão fazer efeito mantendo os fios mais alinhados, com brilho e aparência saudável. No caso dos apliques que são usados no meio do seu cabelo natural, vale a pena apostar, também, em nutrições e reconstruções capilares.

Posso usar chapinha no cabelo orgânico cacheado?

Essa é uma dúvida muito comum das donas de apliques de cabelo orgânico — e uma das principais vantagens desse tipo de fibra artificial. O cabelo orgânico pode, sim, ter a estrutura modificada com ferramentas de calor em geral, como chapinhas, secadores e babyliss. Um detalhe que você não pode deixar de lado nesse momento é o limite de temperatura dos aparelhos: ela não deve passar dos 200ºC, ok?

O cabelo orgânico cacheado pode receber cuidados específicos

Além da possibilidade de tratamento convencional, com hidratações, nutrições e reconstruções capilares, o cabelo orgânico cacheado também pode receber um cuidado simples e prático que faz toda a diferença em sua vida útil. 

Com o tempo, é comum sentir que os fios do seu cabelo orgânico cacheado curto ou longo ficam mais porosos e pesados. Esse problema é resolvido com a aplicação de duas gotinhas de glicerina ou óleo capilar exclusivamente nas madeixas artificiais. Depois, passe o secador de cabelos para que a temperatura ajude a selar os fios e pronto: seus apliques vão parecer novinhos em folha! 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram