Fique Diva - O que é cabelo orgânico? Dicas de como lavar, cuidar e utilizar as ferramentas de calor

05/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

O que é cabelo orgânico? Dicas de como lavar, cuidar e utilizar as ferramentas de calor

Os cabelos orgânicos são os melhores tipos de fibra para perucas, apliques e penteados! Aposte nesse tipo de fio para arrasar por aí com cabelos muito parecidos às madeixas naturais

Os cabelos orgânicos são os melhores tipos de fibra para perucas, apliques e penteados! Aposte nesse tipo de fio para arrasar por aí com cabelos muito parecidos às madeixas naturais

Apesar do que o nome sugere, o cabelo orgânico usado para fazer extensões capilares não é feito com cabelo natural. Esse tipo de aplique é confeccionado a partir de uma fibra biovegetal orgânica e por isso, leva essa nomenclatura. E os fios orgânicos geralmente são usados para montar perucas, penteados, entrelace ou extensões presas a grampos. Eles também apresentam grandes vantagens ao serem comparados com os cabelos sintéticos, e entre elas podemos destacar a aparência mais natural da fibra orgânica. Quer saber mais sobre esse tipo de fibra e como aumentar sua vida útil? Se liga nas dicas!

O cabelo orgânico pode receber uma rotina de cuidados completa

Por ser bem parecido com o cabelo natural, você pode e deve lavar seu aplique de fibra orgânica. A frequência de lavagem vai depender diretamente da quantidade de vezes que a extensão ou peruca for usada. Mas o recomendado é fazer essa higienização, com shampoo e condicionador, pelo menos uma vez por semana. E durante a lavagem você também pode investir em uma máscara de hidratação para manter os fios alinhados, com brilho e aparência saudável.

É permitido usar ferramentas de calor para estilizar o cabelo orgânico

Uma questão muito interessante para as meninas que usam o cabelo orgânico é a possibilidade de usar a chapinha, o secador e o babyliss. Com esse tipo de fibra você está livre para arrumar os fios da forma que achar melhor, podendo enrolar cabelos lisos e secar os cacheados mais rápido. Mas não se esqueça que a temperatura dos aparelhos não deve ultrapassar o máximo de 200°C.

 

Saiba como cuidar dos cabelos orgânicos corretamente

Embora o cabelo orgânico se pareça bastante com os fios naturais, existem alguns truques inusitados que fazem toda diferença na vida útil da fibra. Principalmente no caso das perucas e dos apliques é normal sentir que os fios estão ficando mais porosos e pesados com o tempo. E para resolver o problema, basta aplicar uma pequena quantidade de glicerina ou de óleo capilar nas madeixas , cerca de duas gotinhas. Depois, é só selar tudo com uma chapinha se o cabelo for liso.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram