Se você já pensou em ficar loira um dia, deve saber que existe uma variedade de tons para escolher. Porém, para evitar o aspecto mais amarelado dos fios, as tonalidades mais frias costumam ser as preferidas. Mas afinal o que é um loiro mais frio? Ele combina com todos os tipos de pele? É mais difícil de se chegar ao tom? Saiba mais aqui no Fique Diva!
O loiro frio é um tom mais acinzentado
A principal diferença entre o loiro mais quente e o mais frio é que o primeiro é mais puxado para o amarelo e o dourado. Entram nessa categoria os loiros em tom de mel, caramelo e as nuances de loiro mais avermelhadas.
Já o loiro frio tem como principal característica o fundo mais acinzentado, como loiro pérola, por exemplo, ou quase branco, como os platinados. No caso dos tons claríssimos, vale destacar, é necessário passar por uma descoloração para atingir a cor desejada.
O loiro frio combina com peles mais claras
É claro que cada uma deve escolher o tom de loiro que achar melhor, não existem regras específicas. Mas é importante ressaltar que as nuances mais frias tendem a “apagar” o visual e até mesmo pode envelhecer a aparência.
Por isso, para as divas que têm a pele mais amarelada e que querem iluminar o look, o loiro quente é a melhor pedida. No entanto, se a ideia é fazer um contraste impactante, pode investir sem medo no platinado. Para as branquinhas que também desejam uma mudança mais discreta, o loiro escuro com fundo mais acinzentado fica muito chique.
Cuide bem do seu cabelo loiro
Como dissemos anteriormente, se ideia é conseguir um tom claríssimo, não existe outro jeito a não ser descolorir os cabelos. Por isso, tanto antes quanto depois do processo, é importante investir em tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução para proteger as madeixas.
Além disso, a matização dos fios ajuda a manter o tom e evita aquele aspecto mais amarelado e sem brilho. Nesse caso, vale investir em um shampoo roxo e usá-lo uma vez por semana, já que o pigmento arroxeado neutraliza o tom.