Fique Diva - O que é shampoo liberado? Saiba o que o produto não pode ter para ser usado nos cachos

07/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O que é shampoo liberado? Saiba o que o produto não pode ter para ser usado nos cachos

Os shampoos liberados fazem parte de um método de limpeza que preserva os nutrientes dos cachos e deixam os fios mais hidratados

Os shampoos liberados fazem parte de um método de limpeza que preserva os nutrientes dos cachos e deixam os fios mais hidratados

Quem curte pesquisar sobre tratamentos para cuidar dos cachos já deve ter se deparado com os shampoos liberados alguma vez. Esse produto faz parte de uma rotina diferenciada que cuida dos fios sem o uso de algumas substâncias prejudiciais, que geralmente estão presentes nos cosméticos tradicionais. No caso da lavagem, o ingrediente proibido é o sulfato, pois além de retirar a sujeira, ele também age removendo os nutrientes do fio e causando ressecamento. Quer saber como usar o shampoo liberado de maneira correta nos cabelos cacheados? Confira!

Todos os produtos devem ser liberados e não apenas o shampoo

Um erro comum de quem começa a rotina de low poo e no poo, sem ter muitas informações, é misturar o uso de produtos liberados e proibidos. Essa atitude pode gerar o surgimento de caspas e os fios podem ficar com aspecto opaco e pesado. Isso acontece porque os shampoos com baixo nível de sulfato e os condicionadores para co-wash, que não possuem sulfato na composição, não são capazes de limpar silicones, petrolatos, óleo mineral e parafina. Por isso, é importante ter certeza que seus cosméticos de lavagem e finalização não contenham as substâncias citadas.

 

Se não tem sulfato na fórmula, o que limpa os fios?

Sem o sulfato na composição fica uma dúvida, o que vai garantir a limpeza dos cachos? Mas, pode ficar tranquila, diva. Existem outras substâncias que podem fazer a mesma função sem o fator ressecamento. Uma delas é o Cocamidopropyl Betaine, que está presente na composição da maioria dos shampoos liberados e atua nos fios limpando e condicionando. Uma questão importante para saber sobre esses produtos é que eles não fazem tanta espuma quanto os shampoos tradicionais, porém isso não quer dizer que suas madeixas estarão menos limpas.

 

Você não precisa gravar o nome de todas as substâncias

Uma das maiores desculpas que as cacheadas dão para não começar as técnicas de low poo e no poo é a dificuldade de comprar os produtos corretos. Mas, é importante ter em mente que ninguém precisa gravar o nome das substâncias proibidas para saber quais cosméticos usar. O mercado capilar já deixa bem claro nos rótulos quais produtos são liberados para esse tipo de tratamento. A única coisa que você precisará fazer é conferir a composição para ter certeza e partir para o abraço. Teste o método e tenha cabelos sempre limpinhos e muito mais hidratados.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram