Fique Diva - O que fazer depois da transição capilar? Confira algumas dicas para enfrentar a nova fase dos cabelos cacheados

17/08/2016 / Publicado por Ariel Borges

O que fazer depois da transição capilar? Confira algumas dicas para enfrentar a nova fase dos cabelos cacheados

O dedoliss é uma das técnicas de texturização que garante a definição das madeixas

O dedoliss é uma das técnicas de texturização que garante a definição das madeixas

Nos mais curtos, o que faz mais diferença é o tipo de finalização que você vai fazer

Nos mais curtos, o que faz mais diferença é o tipo de finalização que você vai fazer

Os cachos curtinhos podem ser finalizados com facilidade

Os cachos curtinhos podem ser finalizados com facilidade

Outras técnicas de texturização são os twists e bigudins

Outras técnicas de texturização são os twists e bigudins

Os coques ficam ainda mais divos com o volume natural das cacheadas

Os coques ficam ainda mais divos com o volume natural das cacheadas

O coque abacaxi é uma ótima opção para estilizar os cachos pós transição dependendo do tamanho em que eles estiverem

O coque abacaxi é uma ótima opção para estilizar os cachos pós transição dependendo do tamanho em que eles estiverem

Passou pela transição capilar e agora nem sabe por onde começar a tratar o monte de cachos que surgiu nessa cabecinha? Para quem sempre usou os cabelos alisados ou relaxados, essa mudança pode ser bem complicada, já que os cuidados com os fios são completamente diferentes. Porém, a gente garante que seus caracóis não são um bicho de sete cabeças: você só precisa aprender como cuidar e finalizar. Para te dar uma mãozinha, o Fique Diva separou algumas dicas que vão te tirar do escuro e te ajudar a desvendar os mistérios das suas madeixas naturais. Dá só uma olhada!

Descubra qual é o seu tipo de finalização preferida

Você provavelmente ouviu falar nas técnicas de texturizações na época em que precisava disfarçar as pontas do cabelo que ainda tinham química, mas sabia que também dá para apostar nelas depois do Big Chop? Com os cachinhos naturais, você pode fazer fitagem, dedoliss, plopping, twists ou até partir para as finalizações com acessórios, como os bigudins.

Mas também há solução para as moças que são mais práticas e não podem (ou não querem) gastar tanto tempo na missão de deixar os fios definidos: é só aplicar creme de pentear ou ativador de cachos em todos os cachos, desembaraçando com os dedos e pronto (mas certifique-se que todo o cabelo recebeu um pouco do produto, ok?). Não vai levar nem 5 minutos!

Teste vários produtos até encontrar o seu queridinho

É provável que os shampoos, condicionadores e cremes para pentear que você usou na transição não funcionem tão bem depois do big chop, mas essa troca não é motivo para pânico (e nem para gastar muita grana): pesquise bastante nas prateleiras das farmácias, descubra quais são as opções de produtos que cabem no seu bolso e teste um de cada vez até encontrar o que se adapta melhor aos seus cachos e atende às suas necessidades. No fim das contas, é até divertido!

Cuide dos cachinhos durante a semana

Você precisa ajudar o seu cabelo a te ajudar! Os cacheados são naturalmente mais ressecados (e por isso, podem ficar fragilizados e quebradiços) por causa da estrutura enroladinha: a oleosidade natural do couro cabeludo não chega até às pontas e o que vai “corrigir” esse problema são as hidratações e nutrições. A reconstrução capilar também vai te dar uma boa ajuda, já que ela atua na estrutura dos fios, fortalecendo de dentro para fora. A rotina que organiza esses tratamentos de acordo com as necessidades das madeixas  é o queridinho cronograma capilar: ele pode ser um dos seus melhores amigos nessa nova vida!

Deixe um vidrinho de silicone ou óleo de argan sempre na bolsa

Mesmo com cuidados frequentes, é comum que os cabelos cacheados ganhem um aspecto meio ressecado (principalmente nos dias pós-lavagem). E isso é quase inevitável: acontece por causa dos agentes externos, como a poluição do ar, o vento e até o sol que retiram a água dos fios. Ainda assim, dá para reparar. Quando suas madeixas chegarem a esse ponto, você pode aplicar um pouco de silicone ou óleo de argan nas pontinhas. Eles vão dar um aspecto hidratado às madeixas  e devolver o brilho que o ressecamento levou embora sem que você precise lavar novamente.

Mude o look com penteados e acessórios

Mesmo que esteja curtinho pós Big Chop, você pode fazer penteados nos cachos para mudar um pouco o visual. Uma opção que é rápida e simples de fazer nesse caso é o falso sidecut com torcidinhos ou com as trancinhas de raiz. Coques e semipresos também podem ser apostas maravilhosas para estilizar os cachos (e ainda te salvam no bad hair day!).

Para quem gosta de acessórios, os lenços, arcos e turbantes transformam totalmente o look. Ah, e por que não falar das box braids? As tranças sintéticas são mega estilosas e versáteis, ou seja: as muitas cores, tamanhos e modelos se adaptam a qualquer estilo e podem te deixar ainda mais diva!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram