Fique Diva - O que não fazer na transição capilar? Saiba o que está proibido durante o período

18/06/2018 / Publicado por Marina Couto

O que não fazer na transição capilar? Saiba o que está proibido durante o período

Na transição capilar, evitar as comparações e os hábitos ruins é o segredo para cuidar melhor dos cabelos

Na transição capilar, evitar as comparações e os hábitos ruins é o segredo para cuidar melhor dos cabelos

Se você decidiu parar com a química e assumir os fios naturais, então você está oficialmente na transição capilar. Nesse período, é comum receber várias dicas e conselhos sobre o que fazer e usar nos cabelos, mas muita gente ainda tem dúvida sobre o que é melhor evitar nessa fase em que os cabelos estão com duas texturas. Quer algumas sugestões? Então confira as dicas do Fique Diva!

1 - Comparar o seu cabelo com o de outras meninas em transição

A transição é um período difícil e pode ser doloroso para quem nem lembra mais como é o próprio cabelo depois tanta química. Além disso, cada caso é único e nem todos os cabelos reagem da mesma maneira.

Nesse caso, a melhor pedida é evitar comparações com outras meninas de cabelos cacheados e crespos. Busque referências, se inspire e peça ajuda, mas nada de achar que os seus fios tinham que ser igual da blogueira famosa ou da amiga que passou pela transição. Cada cabelo é único, tá?

2 - Não cuidar dos cachos na transição capilar

Outro erro é achar que, agora que você não alisa mais os cabelos, os cachos irão crescer fortes, saudáveis e definidos. Eles podem até ficar assim, mas antes é preciso muita hidratação, nutrição e reconstrução nas madeixas cacheadas e crespas.

Por isso, não se descuide na transição capilar! Aproveite o período para fortalecer os cabelos com máscaras concentradas, óleo vegetal e queratina líquida. Se possível, mantenha um cronograma capilar para te ajudar com a rotina de beleza.

3 - Usar ferramentas de calor em excesso

Quando a raiz começa a crescer e o cabelo não está nem liso e nem cacheado, bate o desespero. O que fazer? Muitas divas apostam na chapinha e no secador para disfarçar, mas as ferramentas de calor podem prejudicar os fios nessa fase.

Como ainda estão fragilizados e sensíveis por causa dos procedimentos químicos, é melhor deixar um pouco os aparelhos de lado e investir nos tratamentos. Claro que uma vez ou outra não tem problema, mas não use as ferramentas em excesso.

 

4 - Virar refém da texturização e dos penteados

Aqui vale o mesmo conselho das ferramentas de calor. Coques, rabos de cavalo e tranças são boas alternativas para os dias em que o cabelo não está legal, mas não dá para virar refém dos penteados só porque os fios estão com duas texturas.

Falando nisso, a texturização também ajuda a definir melhor os cabelos, mas o segredo para uma boa transição capilar é desencanar do cacho perfeito. Essa fase logo vai passar, então procure relaxar, diva!

5 - Fazer um big chop por impulso

O big chop é um grande corte que tira toda a parte alisada dos cabelos, indicado para quem não tem paciência para lidar com as duas texturas e quer acelerar o processo. No entanto, nem tudo são flores.

Dependendo do seu tipo de fio, o corte pode não tirar toda a parte quimicamente tratada, você pode ter scab hair ou ainda ficar com os cabelos bem mais curtinhos do que você imaginou. Por isso, pense com muita calma antes de meter a tesoura nos cabelos e faça apenas o que se sentir segura para fazer, combinado?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram