Fique Diva - O que se deve analisar antes de escolher o penteado de casamento?

25/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O que se deve analisar antes de escolher o penteado de casamento?

Na hora de escolher o penteado para o casamento é importante considerar todas as variáveis para não se arrepender depois

Na hora de escolher o penteado para o casamento é importante considerar todas as variáveis para não se arrepender depois

Todos os elementos da arrumação da noiva são essenciais para compor o visual inteiro para a cerimônia. Sabemos que cada parte é escolhida com muito amor para que tudo fique perfeito no grande dia. Porém, algumas questões nem sempre passam pela cabeça até das noivas mais preparadas. Para te ajudar a não errar em nada na decisão do seu penteado, separamos algumas dicas. Confira!

Não esqueça de analisar o clima da estação

A primeira coisa a se levar em consideração é o clima do dia. Quem opta por casamentos ao ar livre geralmente tem essa preocupação desde o princípio do planejamento. Mas, se não for o seu caso, uma busca rápida na internet já resolve esse primeiro passo.

A partir daí que realmente você poderá começar a adaptar suas preferências ao tempo. É claro que toda noiva quer o máximo conforto e não pretende ficar inquieta por conta do cabelo. Portanto, se você acha que o calor pode ser um problema, opte pelos modelos presos ou semi presos.

Dependendo do corte do vestido, o penteado pode acabar mudando

Não existe uma ordem específica para escolher o penteado. Por isso, dependendo do corte do vestido, as inspirações iniciais para o cabelo podem acabar mudando. O ideal é apostar no seu gosto para fazer a combinação que mais te agrade e não pese no visual final. Mas, é normal que em modelos com muitos detalhes no colo, o penteado seja preso. Lembre-se que o véu também é outra variável a ser levada em consideração.

Guarde suas referências e não abra mão de fazer o teste antes da cerimônia

Conforme os dias vão passando, a sua pastinha de referências fica lotada de inspirações para mostrar ao cabeleireiro. Não pense que isso é uma coisa ruim, quanto mais imagens para fazer o profissional entender sua vontade, melhor!

Portanto, não esqueça de armazenar essas ideias para facilitar a comunicação lá na frente. Outra dica essencial, para evitar qualquer problema antes do dia de subir ao altar, é fazer previamente o teste do estilo escolhido. Assim, você consegue ter uma noção geral do que precisa ser melhorado para que tudo fique perfeito no grande dia.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram