Fique Diva - O que usar nos fios antes e depois de um dia de praia?

20/04/2018 / Publicado por Marina Couto

O que usar nos fios antes e depois de um dia de praia?

Cuidar dos cabelos antes e depois da praia é fundamental para manter os fios macios e hidratados

Cuidar dos cabelos antes e depois da praia é fundamental para manter os fios macios e hidratados

Curtir uma praia e dar um mergulho no mar é uma delícia, mas a exposição solar, vento e água salgada podem detonar os seus cabelos. Por isso, é importante cuidar dos fios antes mesmo de sair de casa, para protegê-los da ação desses fatores. Além disso, fortalecer as madeixas no pós-praia também não pode ficar de fora do seu ritual de beleza. Confira as dicas do que usar antes e depois da praiana.

Hidrate os cabelos antes de ir à praia

Independentemente do seu tipo de fio, a hidratação é um tratamento que todas precisam fazer. É que a máscara concentrada repõe a água dos cabelos, que se perde por causa das agressões do dia a dia.

Como a água salgada e o sol tendem a ressecar ainda mais as madeixas, a hidratação é fundamental para manter os fios saudáveis. O ideal é usar o creme uma vez por semana, mas, se for à praia, faça o tratamento pelo menos uns dois dias antes.

O creme para pentear protege os fios dos raios solares

Se você for aproveitar o dia na praia e estiver em dúvida sobre qual produto levar, pode apostar no creme para pentear. Mas certifique-se de que ele tem filtro UV, para proteger os seus fios nos raios solares.

A dica é investir em um produto que seja mais suave, como o leave-in, para não deixar os cabelos com um aspecto pesado. Se só tiver o creme para pentear em mãos, leve uma garrafinha com água doce para diluir o produto. Assim a aplicação fica mais fácil!

Faça uma umectação nos cabelos depois da praia

O ideal é sempre usar um acessório para manter os fios mais protegidos do sol e do vento. No entanto, se você não curte usar chapéu ou boné na praia, não tem problema. Nesse caso, vale a pena investir na umectação para devolver os nutrientes dos fios.

O óleo de coco é uma ótima pedida e você pode usá-lo de duas maneiras. Uma das formas mais potentes é fazer uma umectação nos fios, aplicando o produto nos fios semisujos e deixando agir por, pelo menos, duas horas. Outra alternativa é misturá-lo à sua máscara concentrada, para potencializar a hidratação.

 

Para as loiras: não se esqueça do shampoo roxo!

Quem está com os fios claríssimos não precisa deixar de mergulhar no mar só por causa do cabelo. Mas vale lembrar que o loiro é um tom que desbota com facilidade, além de ficar com uma aspecto amarelado por causa do sol em excesso.

Por isso, o shampoo roxo é muito indicado para quem não curte muito o loiro mais amarelo. O produto pigmentado ajuda a matizar os fios e segura a hidratação. Só não pode exagerar no uso, já que o shampoo pode manchar as madeixas.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram