Na hora de colorir as madeixas, sempre surgem algumas dúvidas que são inevitáveis. Se você está querendo optar por uma mudança que não cause tantos danos, é importante pesquisar sobre os procedimentos necessários até chegar no tom ideal. As tonalidades preferidas das mulheres são o loiro e o ruivo, mas qual dessas nuances poderosas danifica menos os fios? O Fique Diva vai responder essa pergunta para você! É só continuar lendo a matéria.
É necessário descolorir os fios para chegar no tom de ruivo desejado?
Na verdade, a descoloração só vai ser necessária se os seus fios forem castanho escuro ou pretos. Lembre-se da regra: coloração não clareia coloração, se você já possui química nas madeixas, procure a ajuda de um profissional para realizar a decapagem e limpar os pigmentos artificiais antes de investir tom avermelhado.
Já os cabelos virgens claros conseguem chegar ao tom acobreado com apenas a ação da água oxigenada, o que torna a mudança para o ruivo menos agressiva que a para o loiro. Caso seja necessário descolorir, vá até ao salão para fazer o procedimento com um cabeleireiro de confiança.
Para chegar em um tom mais claro, é necessário descolorir as madeixas
O loiro dá um ar completamente diferente ao seu visual. Mas, para chegar no tom ideal, é necessário que você passe pelo processo de descoloração, o que acaba deixando seus fios muito danificados e ressecados. Esse processo retira os pigmentos naturais dos cabelos. Após mudar o visual é necessário que você invista em um poderoso tratamento para recuperar a saúde das suas madeixas. A reconstrução é o tratamento mais indicado.
Mantenha o seu cabelo ruivo sempre com uma cor viva
A cor viva é a marca registrada da tonalidade ruiva. Para manter a cor sempre em dia é necessário ter alguns cuidados como não lavar os fios com água muito quente, afinal isso faz com que a nuance desbote com mais facilidade. Proteger o vermelho dos raios solares faz com que seu cabelo fiquem bonito por mais tempo, portanto, prefira sempre usar finalizadores com proteção UV. Arrase muito por aí, diva ruiva!