O óleo de argan é o item de beleza indispensável na sua prateleira. Isso porque, sua função restauradora pode fazer mais do que uma simples finalização dos fios: além de manter os cabelos hidratados, ele traz sedosidade, maciez, brilho e mais movimento, sem contar que é um excelente protetor térmico para o dia a dia. Se você ainda não experimentou, vale a pena investir. Conheça mais alguns benefícios do produto milagroso!
O óleo de argan é termoativado e protege seu cabelo do secador e chapinha
Uma das principais vantagens em usar o óleo de argan é que ele também pode servir como um leave-in. Ao ser aplicado nos fios antes de usar o secador ou chapinha, o item protege as madeixas do calor dessas ferramentas e ativa o brilho natural dos cabelos. Além disso, sua composição com filtro UV também evita que os raios solares ressequem as madeixas ou desbotem sua coloração.
Para as mocinhas que preferem deixar os cabelos secarem naturalmente, o finalizador ainda pode dar uma ajudinha para definir as ondas do cabelo, principalmente os cacheados. Ao aplicá-lo nos fios, tenha cuidado apenas com a quantidade de óleo. O exagero pode deixar seus fios oleosos e com aspecto pesado, ok?
Quer reduzir o frizz? Aposte no óleo de argan!
O óleo de argan também é excelente em amenizar o frizz e dar um aspecto saudável aos cabelos rebeldes. Além disso, o produto ajuda a disfarçar as pontinhas espigadas (e também hidratá-las) logo após fazer escova ou chapinha, que tendem a ressecar os cabelos dependendo da frequência que você faça. Sua proteção funciona como uma capa, cobrindo o fio com o óleo e impedindo que a umidade entre em ação.
O óleo de argan deixa a hidratação mais poderosa!
Já pensou em misturar o óleo de argan na máscara concentrada? Está liberado! Em um pote separado, coloque a quantidade de creme suficiente para o seu cabelo e depois borrife o óleo em cima. Com uma espátula de plástico, misture bem. Depois é só aplicar comprimento e na pontas, esperar por 3 minutos e enxaguar.