Fique Diva - Óleo de coco no rosto: aprenda 5 formas de usar o produto natural na pele

19/05/2017 / Publicado por Marina Couto

Óleo de coco no rosto: aprenda 5 formas de usar o produto natural na pele

O óleo de coco é muito usado para tratar os cabelos e a pele

O óleo de coco é muito usado para tratar os cabelos e a pele

Você pode usar o óleo de coco para tirar a maquiagem, até mesmo quando ela for à prova d'água

Você pode usar o óleo de coco para tirar a maquiagem, até mesmo quando ela for à prova d'água

A esfoliação com óleo de coco deixa a pele renovada e mais jovial

A esfoliação com óleo de coco deixa a pele renovada e mais jovial

O óleo de coco é muito hidratante e, junto com o mel, se transforma em uma máscara facial poderosa

O óleo de coco é muito hidratante e, junto com o mel, se transforma em uma máscara facial poderosa

Para quem não dormiu direito, o óleo de coco diminui as olheiras

Para quem não dormiu direito, o óleo de coco diminui as olheiras

O óleo de coco também é ótimo para espinhas, combatendo o aspecto avermelhado e hidratando a pele

O óleo de coco também é ótimo para espinhas, combatendo o aspecto avermelhado e hidratando a pele

O óleo de coco já conquistou um lugar especial entre os produtinhos de beleza. Além de ser um alimento saudável e natural, ele também é usado para cuidar dos cabelos e da pele, por causa de seu poder hidratante e nutritivo. No rosto, dá para tratar espinhas, minimizar linhas de expressão e ainda tirar aquela maquiagem difícil de sair! Veja as dicas do Fique Diva e aprenda como tirar proveito desse óleo.

1 - Troque o seu demaquilante pelo óleo de coco

Os demaquilantes mais tradicionais não tiram de jeito nenhum a make à prova d’água e os mais potentes acabam deixando alguns resquícios de produto. Vai dizer que você nunca acordou no dia seguinte com um leve borrão de máscara de cílios?

Pois é, com o óleo de coco, esses problemas acabaram. Ele tira a maquiagem todinha, porque sua composição “derrete” os cosméticos que grudam na pele. Faça o teste: espalhe o produto nas mãos e aplique no rosto, como se fosse um creme facial. Depois, é só tirar com algodão e lavar o rosto com um sabonete próprio para a sua pele.

2 - Faça uma esfoliação no rosto usando o óleo de coco

Para renovar a pele e deixá-la mais jovial e poderosa, você precisa investir em uma esfoliação. O tratamento ativa a circulação sanguínea, remove as células mortas e pode ser feito a cada 15 dias (ou com um intervalo maior, dependendo da sua necessidade). O melhor de tudo é que você pode esfoliar a pele em casa, com produtos que você já tem.

Misture um pouco de óleo de coco com açúcar e faça uma leve massagem no rosto. Se tiver a pele mais sensível, troque o açúcar por aveia ou mesmo bicarbonato de sódio. Fica mara!

3 - O óleo de coco e o mel funcionam como uma máscara facial

Assim como a esfoliação, a hidratação também é fundamental para manter a saúde da pele. E, vamos combinar, uma pele hidratada faz toda a diferença no visual, não é mesmo? Até para aplicar a maquiagem fica bem mais fácil.

Para isso, pode apostar na mistura entre óleo de coco e mel. Os dois ajudam na renovação da pele, além de deixá-la muito hidratada. E não tem mistério: basta deixar a mistura agir no rosto por 15 minutos e depois enxaguar com o seu sabonete facial.

4 - Você sabia que o óleo de coco também minimiza olheiras?

Além de todos os benefícios, você também pode usar o óleo de coco para as olheiras. Sim, ele tira aquele aspecto “panda” de quando não dormimos direito, com olhos escuros e bolsas de expressão. Basta aplicar um pouquinho ao redor dos olhos todos os dias para sentir a diferença.

No entanto, ele só funciona em situações mais leves, que acontecem de vez em quando. Se o seu caso for mais crônico, é bom procurar um especialista para te orientar melhor, combinado?

5 - Use óleo de coco para amenizar as espinhas

Aqui vale o mesmo conselho das olheiras. É sempre bom ter o apoio de um profissional de confiança para te ajudar com problemas de pele. No entanto, como o óleo de coco é natural, ele ameniza a vermelhidão das espinhas e deixa a pele mais hidratada.

A aplicação é bem simples: é só aplicá-lo após a limpeza da pele, como um hidratante comum. Pode usar quando for dormir, mas espere secar antes de deitar. E não precisa exagerar na quantidade, um pouquinho já mantém a hidratação.

Dica extra: cuide da pele enquanto faz uma umectação capilar

Que tal tirar o dia do óleo de coco ? Depois de saber que o ingrediente é poderoso para tratamentos de pele, separe o dia para usá-lo também no cabelo. A umectação capilar com o alimento nutre os fios profundamente, além de dar muito brilho. Para as cacheadas de plantão, a linha Diva de Cachos tem o óleo turbinado que contém óleo de coco e outros nutrientes para deixar os cachos nutridos e saudáveis. 

Ver mais:

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram