Cabelo preto: Veja como usar o óleo de girassol nas madeixas Cabelo preto: Veja como usar o óleo de girassol nas madeixas

Óleo de girassol para o cabelo: conheça os benefícios e saiba como usar o produto nos fios

Conheça os benefícios do óleo de girassol para o cabelo e saiba como usar o produto nos fios.. Leia o artigo completo em nosso site!

Mesmo que você não siga à risca um cronograma capilar, você precisa ficar atenta às necessidades do seu cabelo. Se ele estiver precisando de nutrição, vale apostar na umectação com os óleos vegetais, que são os mais indicados nessa etapa. Existem diferentes opções, entre elas, o óleo de girassol, que dá mais brilho e hidrata os fios. Saiba mais sobre o produto aqui no Fique Diva!


O óleo de girassol é levinho e rico em vitaminas

Para quem tem medo de usar óleo vegetal e deixar os fios com aspecto grudento, pode ficar tranquila com o óleo de girassol. O produto natural, extraído da semente da flor, é muito levinho e hidrata sem pesar.

Além disso, o óleo de girassol é rico com vitamina E, C e muitos minerais que hidratam, minimizam o ressecamento e deixam os fios mais definidos. Tem mais: para quem sofre com queda de cabelo, o óleo de girassol é perfeito para fortalecer as madeixas.


A umectação com óleo de girassol é fácil de fazer

Se você está acostumada a fazer umectação então já conhece bem o processo. Mas, para quem tem dúvidas de como funciona o tratamento, a gente explica. A umectação consiste em nutrir os cabelos com óleo vegetal, aplicando o produto tanto na raiz quanto no comprimento.

Como o óleo de girassol é mais leve e tende a ser absorvido com mais facilidade, pode caprichar na quantidade. Depois de aplicar em todo o cabelo, é só deixar agindo, por no mínimo, duas horas antes de enxaguar e finalizar como de costume.


Dá para incorporar o óleo de girassol nas receitas caseiras

Já para quem curte uma misturinha, dá para aproveitar todos os benefícios do óleo de girassol e turbinar as receitas caseiras. A quantidade fica de acordo com o tipo e o tamanho do seu cabelo, mas algumas gotinhas já são o suficiente para a nutrição.

Outra dica é transformar o seu creme de hidratação em uma máscara nutritiva, adicionando um pouco de óleo vegetal. Para fazer a mistura, é só colocar em um potinho limpo a medida de creme e de óleo que você vai precisar. Se precisar de mais, é só ajustar a quantidade.