Fique Diva - Óleo de jojoba para o cabelo: invista no produto que controla a oleosidade dos fios

26/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Óleo de jojoba para o cabelo: invista no produto que controla a oleosidade dos fios

O óleo de jojoba estimula o crescimento dos fios, controla a oleosidade e ainda funciona como reparador de pontas duplas

O óleo de jojoba estimula o crescimento dos fios, controla a oleosidade e ainda funciona como reparador de pontas duplas

Para quem está em busca de uma alternativa acessível e natural para cuidar dos cabelos, os óleos vegetais são uma boa pedida. Entre as opções, o óleo de coco e o de rícino costumam estar entre os preferidos, porém outros produtos também funcionam muito bem quando o assunto é tratar as madeixas. O óleo de jojoba, por exemplo, é rico em vitaminas e não só nutre os fios, como estimula o seu crescimento. Saiba mais!

O óleo de jojoba controla a oleosidade

Óleo que controla a oleosidade? É isso mesmo, produção? Sim, diva, não estamos ficando doidas! É que com a rotina corrida do dia a dia, nem sempre damos a devida atenção à lavagem dos fios, favorecendo o acúmulo de produtos e entupindo os poros do couro cabeludo, sem contar as madeixas que são naturalmente oleosas.

Por conta da sua textura mais densa, o óleo de jojoba “derrete” os resquícios de produtos que ficam presos nos fios, fazendo uma limpeza mais profunda na raiz e no comprimento. Além disso, ele tem propriedades antissépticas, que minimizam a oleosidade e previnem o surgimento das caspas.

O óleo de jojoba estimula o crescimento dos fios

Quando se fala em crescimento dos fios, é comum se lembrar do óleo de rícino. No entanto, o óleo de jojoba também pode ser um aliado para as divas que querem exibir fios mais compridos e mais fortes.

Como foi dito anteriormente, o óleo de jojoba atua diretamente no couro cabeludo, fazendo uma limpeza mais caprichada na região. Com isso, ativa a circulação sanguínea e os nutrientes penetram com mais facilidade nas madeixas, o que ajuda no crescimento.

Inclua o óleo de jojoba no seu cronograma capilar

Para aproveitar os benefícios do óleo de jojoba, que é rico em vitamina A, E, ceramidas e antioxidantes, você pode incluí-lo nos seus tratamentos de rotina. Se você é adepta do cronograma capilar, ele é indicado tanto para a hidratação quanto para a nutrição.

Na primeira etapa, basta misturar algumas gotinhas do óleo em sua máscara concentrada, potencializando assim a hidratação das madeixas. Já a nutrição pode ser feita com a umectação dos cabelos, aplicando o óleo de jojoba nos fios. Pode deixar agindo por, no mínimo, duas horas antes de enxaguar e finalizar como de costume.

 

O óleo de jojoba também funciona como reparador de pontas

Outra vantagem do óleo de jojoba é que ele também pode ser usado como uma finalizador. Ele é indicado, principalmente, para quem sofre com as pontas duplas e quer dar um brilho instantâneo nas madeixas. Porém, nada de exagerar na quantidade. A dica é aplicar de duas a três gotinhas na palma das mãos e esfregá-las antes de passar nos cabelos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram