Fique Diva - Óleo de rícino para queda de cabelo: saiba como usar o produto no tratamento

19/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Óleo de rícino para queda de cabelo: saiba como usar o produto no tratamento

Use o óleo de rícino para recuperar seu cabelo da queda causada por fios fragilizados! O produto é perfeito para fortalecer suas madeixas e evitar esse tipo de problema no comprimento

Use o óleo de rícino para recuperar seu cabelo da queda causada por fios fragilizados! O produto é perfeito para fortalecer suas madeixas e evitar esse tipo de problema no comprimento

O óleo de rícino é queridinho das meninas que curtem tratar as madeixas com produtos naturais. O ingrediente é perfeito para ser usado sozinho ou incrementando máscaras de hidratação. O principal benefício atribuído ao óleo é o fato de estimular o couro cabeludo no crescimento capilar, mas você sabia que ele também pode ser usado contra a queda dos fios? É isso mesmo, diva! Vem com a gente conferir mais uma função do óleo de rícino que vai ajudar a salvar a saúde dos seus cabelos.

O óleo de rícino combate a queda causada pela quebra

Nem sempre a queda dos fios acontece diretamente da raiz, ela pode ocorrer também no comprimento das madeixas. Cabelos quebradiços tendem a, literalmente, arrebentar com maior facilidade em algumas situações, como por exemplo, ao pentear ou quando são presos em penteados de alta tensão por muitos dias consecutivos.

Uma publicao compartilhada por (@widieee) em

Se você percebeu que a espessura do seu cabelo está mais rala que o normal e seus fios estão em tamanhos diferentes, pode ser que o seu problema seja a queda causada pela quebra. Nesse caso, procure usar o óleo de rícino para fazer massagens no couro cabeludo. Assim, você irá ajudar as novas madeixas a crescerem mais fortes e saudáveis.

Fortaleça os fios com a ajuda do rícino no cronograma capilar

O óleo de rícino é um produto muito poderoso e com alto nível regenerativo para o cabelo. Além de fortalecer os fios, ele também evita doenças e irritações no couro cabeludo por conta da sua ação antibacteriana. Outra vantagem é que o óleo ativa a circulação sanguínea, contém vitamina E e minerais que estimulam o crescimento. Essa combinação pode potencializar o seu cronograma capilar em todas as etapas.

Tome cuidado com os procedimentos químicos

Para recuperar a massa capilar é essencial tomar bastante cuidado com os procedimentos químicos. Eles são os principais responsáveis por deixar os cabelos fragilizados ao extremo. Portanto, caso você identifique um determinado processo como o causador do problema, pause o uso o quanto antes para evitar prejuízos maiores. Procure sempre dar um tempo para suas madeixas respirarem e em situações graves, ou queda diretamente do couro cabeludo, procure ajuda de um dermatologista.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram