Fique Diva - Óleo de rosa mosqueta para a pele: conheça os benefícios do produto

10/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Óleo de rosa mosqueta para a pele: conheça os benefícios do produto

O óleo de rosa mosqueta é perfeito para recuperar a pele de danos solares, manchas, marcas de espinha e até mesmo cicatrizes

O óleo de rosa mosqueta é perfeito para recuperar a pele de danos solares, manchas, marcas de espinha e até mesmo cicatrizes

Nada como descobrir um produtinho novo para os cuidados caseiros, não é mesmo divas? O óleo de rosa mosqueta é um velho conhecido de muitas meninas, mas ainda é novidade para muita gente. Esse ingrediente possui benefícios maravilhosos para o corpo e tem ótima ação na pele e nos cabelos. O que torna o óleo ainda mais famoso são seus poderes cicatrizantes e reconstrutores. Ele é perfeito para tratar manchas, cicatrizes e marcas de espinhas. Vem com o Fique Diva entender melhor as vantagens do produto para a pele!

O óleo de rosa mosqueta deixa a pele mais firme e viçosa

As propriedades que evitam o envelhecimento da pele não são apenas baseadas em achismos. A universidade chilena de Concepción já realizou um estudo em 1980 que comprovou os benefícios de combate às rugas, linhas de expressão e manchas do óleo de rosa mosqueta. Os bons resultados foram suficientes para trazer para o produto a fama de rejuvenescedor natural. Além disso, é perceptível que com o uso constante a pele fica mais firme e com mais viço.

As manchas de sol e marcas de acne também são atenuadas com o uso do óleo

Quem sofre com marcas de acne e manchas causadas pela exposição solar também pode investir no óleo de rosa mosqueta. O produto age renovando as células e consequentemente reduzindo o impacto das marcas. Uma dica que ajuda a intensificar o tratamento com o óleo é apostar nas esfoliações para se livrar dos resíduos de pele morta. Dessa forma, conforme as células forem sendo regeneradas, o que não serve mais será retirado e os efeitos serão mais aparentes.

Saiba como aplicar o óleo de rosa mosqueta corretamente

Para que os seus cuidados sejam ainda mais eficazes é importante seguir uma rotina correta de aplicação do óleo. Nas áreas que possuem contato com a luz solar, o ideal é passar o produto à noite e retirar ao amanhecer.

E não se esqueça de sempre usar o protetor solar para que a região possa se recuperar ainda mais rápido. Quando for aplicar o óleo no rosto, não se esqueça de descer um pouco para o pescoço. Assim o colo inteiro também acompanhará as mudanças feitas na face e o resultado será muito mais uniforme, sem o aspecto de máscara.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram