Fique Diva - Óleo de rosa mosqueta x óleo de girassol: qual é o seu preferido para nutrir os cabelos?

02/10/2018 / Publicado por Marina Couto

Óleo de rosa mosqueta x óleo de girassol: qual é o seu preferido para nutrir os cabelos?

óleos

óleos

Entre os óleos vegetais que ajudam a nutrir os cabelos, alguns já são bem conhecidos, como o óleo de coco e o de rícino. No entanto, existem outras opções pouco exploradas, mas que são muito boas para manter a hidratação dos fios, combater o ressecamento e dar brilho. É o caso do óleo de rosa mosqueta e o óleo de girassol, ambos fáceis de achar e cheios de benefícios. Saiba mais sobre os dois produtos e escolha já o seu favorito!

O óleo de rosa mosqueta hidrata profundamente os cabelos

Quando os cabelos estão muito ressecados, as cutículas dos fios ficam mais abertas, interferindo no aspecto e na saúde das madeixas. Se esse for o seu caso, aproveite as propriedades do óleo de rosa mosqueta.

O produto natural tem vitamina A, ômegas 3 e 6, além de ácidos oleicos, que penetram na fibra capilar e promovem uma hidratação profunda. A umectação com o óleo vegetal também ajuda a limpar o couro cabeludo, repondo os nutrientes. Para quem também quer dar uma minimizada no frizz e deixar os fios mais alinhados, o óleo de rosa mosqueta também funciona bastante.

Aposte no óleo de girassol para combater a queda de cabelo

Os óleos vegetais costumam ser mais densos e consistentes e, por isso, algumas mulheres têm medo de usá-los e deixar os fios com aspecto pesado, ou mesmo não conseguir tirar a umectação. Não é caso do óleo de girassol!

Além de ter um  alto poder de nutrição, o produto é levinho e pode ser usado sem medo em todos os tipos de cabelos. E mais: ele é muito indicado para combater a queda dos fios, pois é rico em vitamina C e minerais que fortalecem as madeixas da raiz às pontas. Mas, se o seu caso for mais crítico, vale consultar primeiro um profissional especializado para avaliar a sua situação, ok?

 

Complemente os tratamentos com produtos nutritivos

Seja qual for o seu óleo vegetal preferido, é importante manter a nutrição sempre em dia, afinal é a oleosidade natural dos fios que protege o couro cabeludo e hidrata os cabelos. Por isso, vale complementar os tratamentos com outros produtos nutritivos no dia a dia.

Aposte em shampoos, condicionadores e finalizadores que tenham óleos em sua composição, assim os fios estarão sempre nutridos. Para quem gosta de mais praticidade, o Condicionador Bomba Nutrição Poderosa - e toda a linha, vale ressaltar - age com rapidez e garante fios macios e cheios de brilho.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram