Após a lavagem dos cabelos, a finalização vai garantir que os fios continuem macios e bonitos durante todo o dia. Nesse caso, você pode investir em diferentes produtos, incluindo o óleo finalizador. Ele é indicado para todos os tipos de texturas, mas vale saber qual é a melhor forma de usá-lo para não pesar nas suas madeixas. Saiba mais sobre o óleo e veja como aplicar o produto nos fios.
Misture o óleo finalizador com o seu creme para pentear
O creme para pentear é um produtinho muito versátil, que pode ser usado pelas lisas, onduladas, cacheadas e crespas. Para quem tem a curvatura do tipo 3 e 4, o creme deixa os cachos mais hidratados e definidos por mais tempo.
Mas, para potencializar a hidratação das madeixas, vale acrescentar algumas gotinhas do óleo na sua finalização . Nesse caso, a dica é aplicar o creme para pentear em todo o cabelo e, em seguida, aplicar um pouco de óleo nos fios, amassando os cachos de baixo para cima.
Evite as pontas duplas com o óleo finalizador
Já para quem tem os fios mais lisos e bem finos, a junção do creme para pentear com o óleo pode deixar um aspecto pesado nos cabelos. Por isso, o ideal é usar o produto com moderação, no comprimento e nas pontas.
Para isso, borrife um pouco do óleo finalizador nas mãos, esfregue uma na outra e só então aplique no cabelo. O produto vai manter os cabelos mais alinhados, sem frizz, e ainda previne as pontas duplas.
O óleo pode ser usado depois da ferramenta de calor
Se você tem o hábito de usar ferramentas de calor, como secador, babyliss e chapinha, o óleo finalizador precisa entrar na sua rotina capilar. É que o produto vai deixar um efeito ainda mais chapado, para quem alisar os fios, ou ainda dar aquele brilho após a secagem.
Aqui vale a mesma dica acima. Comece aplicando aos poucos, em quantidade moderada, sempre colocando nas mãos primeiro antes de passar no cabelo. Foque nas pontinhas, para evitar o ressecamento.