Fique Diva - Óleo finalizador para cabelos: dicas de como usar o produto nos fios

14/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Óleo finalizador para cabelos: dicas de como usar o produto nos fios

O óleo finalizador pode ser usado sozinho ou junto com o creme para pentear, dependendo do seu objetivo

O óleo finalizador pode ser usado sozinho ou junto com o creme para pentear, dependendo do seu objetivo

Após a lavagem dos cabelos, a finalização vai garantir que os fios continuem macios e bonitos durante todo o dia. Nesse caso, você pode investir em diferentes produtos, incluindo o óleo finalizador. Ele é indicado para todos os tipos de texturas, mas vale saber qual é a melhor forma de usá-lo para não pesar nas suas madeixas. Saiba mais sobre o óleo e veja como aplicar o produto nos fios.

Misture o óleo finalizador com o seu creme para pentear

O creme para pentear é um produtinho muito versátil, que pode ser usado pelas lisas, onduladas, cacheadas e crespas. Para quem tem a curvatura do tipo 3 e 4, o creme deixa os cachos mais hidratados e definidos por mais tempo.

Mas, para potencializar a hidratação das madeixas, vale acrescentar algumas gotinhas do óleo na sua finalização . Nesse caso, a dica é aplicar o creme para pentear em todo o cabelo e, em seguida, aplicar um pouco de óleo nos fios, amassando os cachos de baixo para cima.

Evite as pontas duplas com o óleo finalizador

Já para quem tem os fios mais lisos e bem finos, a junção do creme para pentear com o óleo pode deixar um aspecto pesado nos cabelos. Por isso, o ideal é usar o produto com moderação, no comprimento e nas pontas.

Para isso, borrife um pouco do óleo finalizador nas mãos, esfregue uma na outra e só então aplique no cabelo. O produto vai manter os cabelos mais alinhados, sem frizz, e ainda previne as pontas duplas.

 

O óleo pode ser usado depois da ferramenta de calor

Se você tem o hábito de usar ferramentas de calor, como secador, babyliss e chapinha, o óleo finalizador precisa entrar na sua rotina capilar. É que o produto vai deixar um efeito ainda mais chapado, para quem alisar os fios, ou ainda dar aquele brilho após a secagem.

Aqui vale a mesma dica acima. Comece aplicando aos poucos, em quantidade moderada, sempre colocando nas mãos primeiro antes de passar no cabelo. Foque nas pontinhas, para evitar o ressecamento.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram