Fique Diva - Óleo para o cabelo crescer: dicas de tratamentos para o crescimento capilar

05/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Óleo para o cabelo crescer: dicas de tratamentos para o crescimento capilar

O óleo de rícino é perfeito para estimular o crescimento do cabelo! Além de nutrir, ele ainda traz muito brilho e sedosidade

O óleo de rícino é perfeito para estimular o crescimento do cabelo! Além de nutrir, ele ainda traz muito brilho e sedosidade

Quem nunca quis que o cabelo crescesse pelo menos uma vez na vida? Independentemente da motivação, seja por conta da transição capilar, por um corte errado ou até mesmo para o projeto rapunzel, nesse momento todo mundo procura por um milagre. Tudo o que queremos é um produto milagroso que aumente o comprimento e faça a espera acabar. Infelizmente, os centímetros a mais não vão vir todos juntos do dia para a noite. Mas existe, sim, um ingrediente que estimula o crescimento das madeixas: o óleo de rícino. Vem com o Fique Diva conhecer as vantagens desse produto maravigold e aprenda a adicioná-lo na rotina de cuidados capilares.

O óleo de rícino combate a oleosidade das madeixas

Você já deve ter escutado que o óleo de rícino ajuda o crescimento capilar. Mas sabe qual o motivo disso, diva? Senta aí porque a lista de benefícios é tão grande que depois de ler essa matéria não vai ter como ficar sem esse produtinho na sua rotina! A primeira vantagem é muito importante para as lisas, onduladas e quem sofre com a oleosidade.

O óleo de rícino é conhecido por combater a produção excessiva de óleo pelas glândulas. Portanto, se seus fios sofrem com o excesso de óleo na raiz, não é preciso ter medo de apostar no produto para ajudar no crescimento. O rícino, inclusive, será um bom aliado para prevenir problemas no couro cabeludo, como a caspa.

Entenda os benefícios do óleo de rícino para o crescimento do cabelo

Além da poderosa ação nutritiva, o óleo de rícino traz muito brilho e sedosidade para os fios. O produto que é retirado da mamona, também é antibacteriano, rico em vitamina E e minerais que ajudam a fortalecer o cabelo e estimulam o crescimento. O óleo natural possui uma textura mais densa que os outros, o que contribui para encorpar ainda mais as suas madeixas.

 

Para aplicar o produto na sua rotina de cuidados, adicione o óleo nas suas etapas de cronograma capilar. Você pode usá-lo nas umectações, para uma nutrição profunda, fazendo misturinhas com outras máscaras, para potencializar o efeito e antes das reconstruções, para proteger os fios do ressecamento. As crespas e cacheadas ainda podem apostar no óleo de rícino como pré-poo, essa técnica evita os nós e fios embaraçados.

Use o óleo para fazer massagens no couro cabeludo

Se a intenção for realmente incentivar o crescimento dos fios, uma ótima opção é fazer massagens com o óleo de rícino no couro cabeludo. Antes das lavagens, pegue um pouco do óleo com as pontas dos dedos e faça movimentos circulares na raiz das madeixas. Esse método pode ser aplicado durante os banhos de brilho da mesma forma.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram