Se você pensa em clarear os cabelos, o verão é o melhor momento! Além de iluminar seu visual, as variadas técnicas de criar mechas podem reforçar seu bronzeado e deixá-la mais jovial o ano todo. Mas com tantas novidades no mercado, as vezes fica difícil escolher qual a melhor opção, né? Pensando nisso, o Fique Diva selecionou as mais procuradas nos salões e vai contar tudinho para você. Confira e escolha qual é seu tipo ideal!
Ombré hair garante um efeito degradê da cor natural dos fios
O ombré hair é o procedimento mais democrático entre as opções de clareamento. Indicado para todos os tipos de cabelo, a técnica é feita sete dedos abaixo da raiz, sombreando o comprimento com um lindo efeito degradê, que pode utilizar quatro tons derivados da cor natural dos fios.
Diferente da californiana, a mudança de um tom para o outro é bem sutil. Se você pensa que o ombré hair está associado aos fios loiros claros sempre, saiba que muitas morenas apostam em degradês com tons de caramelo ou dourado, deixando o visual mais iluminado e ultramoderno. As mechas podem ser feitas com a tonalidade que você quiser, o único cuidado é não pesar o visual, já que o legal é que a técnica deixa a coloração leve.
Bronde hair é a opção babadeira para as morenas!
O bronde hair é o efeito da vez para atualizar a cor dos castanhos. A técnica recebe esse nome porque é uma mistura das palavras em inglês brown e blonde, que significam marrom e loiro. Por isso é perfeita para as morenas que querem iluminar o visual sem ficar totalmente loiras.
O segredo do visual iluminado está nos reflexos. Porém, para garantir um fundo quente à cor, o primeiro passo é colorir o cabelo com um único tom castanho. Em seguida, as luzes douradas entram em cena em diferentes tonalidades. Dessa forma, mechas maiores se misturam às escuras promovendo mais volume e profundidade aos fios. No caminho entre o loiro e o moreno, a coloração promete um efeito irradiante para as morenas!
Mechas californianas são mais marcadas e remetem ao visual praiano
Já reparou que os surfistas tem as pontas do cabelo mais claras que o resto do comprimento? O efeito queimado de sol foi o que inspirou os cabeleireiros a criarem as mechas californianas, garantindo um visual mais iluminado e jovial o ano inteiro para suas clientes. A diferença para o ombré é que a iluminação dessa técnica é um pouco mais marcada e o procedimento é feito em cinco dedos do comprimento até às pontas.
As possibilidades de tom também são um diferencial: apesar do indicado ser um tom abaixo da cor natural dos fios, não é preciso seguir o conselho à risca se você preferir um resultado mais intenso. Para as moças de cabelos loiro, tons de loiro médio, claro ou claríssimo ficarão incríveis. Já as com a pele dourada e os fios castanhos podem investir em tonalidades próximas ao mel, assim como as negras ficarão superbem com em loiro acobreado ou vermelho.