Fique Diva - Ombré hair em morenas: as melhores tonalidades da técnica em cabelo cacheado

18/05/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Ombré hair em morenas: as melhores tonalidades da técnica em cabelo cacheado

Confira 5 opções de cores de ombré hair para morenas com cabelo cacheado (Foto: Instagram @laurenlewiss_)

Confira 5 opções de cores de ombré hair para morenas com cabelo cacheado (Foto: Instagram @laurenlewiss_)

O ombré hair é uma técnica de coloração muito utilizada pelas morenas que querem iluminar os fios, sem assumir totalmente o visual loiro. Como, no ombré hair em morenas, a coloração começa a partir da altura dos olhos, a raiz fica na cor natural e as mechas podem ganhar um aspecto mais natural nas madeixas.

Nos cabelos cacheados, a técnica também ajuda a dar mais movimento e dimensão para os cachos, já que ilumina os fios. Mas será que existem cores mais indicadas para o ombré hair em cada tipo de cabelo? Para te ajudar a escolher a coloração perfeita para suas madeixas, separamos 5 tonalidades perfeitas para ombré hair em morenas com fios cacheados. 

1. Ombré hair mel

O ombré hair mel é uma tonalidade muito usada para esse tipo de mecha, por ser um tom de loiro médio que ilumina os fios sem esconder a sua cor original. Por isso, o mel é um tom quente muito popular entre as mulheres que decidem clarear os cachos, mas querem garantir que o visual fique natural. Se você busca uma coloração que te ajude a conquistar um ombré hair clássico e elegante, o mel é a escolha certa.

2. Ombré hair platinado

Quem está em busca de uma mudança mais ousada pode apostar no ombré hair platinado. Apesar de ser uma cor com bastante contraste para os cabelos cacheados escuros, esse tom de loiro frio claríssimo também é uma escolha muito clássica. A dica para não deixar uma linha marcada no cabelo e apostar em um degradê, clareando os cachos gradualmente até atingir a cor desejada.

3. Ombré hair caramelo

O caramelo é aquele tom que fica entre o loiro escuro e o castanho claro, perfeito para quem quer iluminar os fios sem clareá-los demais. Sabe aquele efeito bem natural de cachos queimadinhos de sol? O caramelo é a coloração perfeita para conquistar esse visual. Se quiser apostar no estilo praiano, a dica é fazer o ombré hair mais para as pontas e fazer uma transição suave entre a raiz e as pontas.

4. Ombré hair chocolate

Quem disse que o ombré hair precisa ser loiro? As donas de cachos escuros também podem apostar na coloração chocolate para adotar essa técnica de mechas. O chocolate é a escolha ideal para quem não quer clarear as madeixas, apenas dar um pouco mais de dimensão para os cachos. O objetivo é criar um contraste bem suave entre a coloração e a cor natural do seu cabelo, ganhando um movimento super natural.

5. Ombré hair cobre

Se você é fã dos cabelos ruivos, mas não quer fazer uma transformação muito radical, o ombré hair cobre pode ser a escolha perfeita para você. O cobre é perfeito para as morenas e deixa um visual avermelhado bem natural nos fios cacheados. A coloração cobre também ajuda a iluminar os cachos escuros e, por ser muito versátil, pode ser usada nos fios castanhos e até nos pretos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram