Fique Diva - Ombré hair rosa: o que fazer para ter a cor fantasia e como cuidar do cabelo colorido

03/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Ombré hair rosa: o que fazer para ter a cor fantasia e como cuidar do cabelo colorido

O ombré hair rosa é uma combinação certeira de duas tendências capilares maravilhosas! Para manter os fios nesse tom é importante optar por uma rotina de cuidados pré e pós-coloração

O ombré hair rosa é uma combinação certeira de duas tendências capilares maravilhosas! Para manter os fios nesse tom é importante optar por uma rotina de cuidados pré e pós-coloração

As cores fantasia estão cada vez mais ganhando o coração e a cabeça de muitas meninas por aí. Apostar nesse estilo é garantia de cabelos únicos e cheios de personalidade. E que tal investir no tom rosa, diva? Essa cor é uma das mais procuradas e o resultado nas madeixas fica incrível. Mas, para isso é importante escolher bem a técnica de coloração antes de aplicar a nova cor. O ombré hair é uma ótima alternativa por ser uma tendência bem moderna para fazer o degradê. Saiba mais!

Aposte em um rosa intenso para prolongar o tempo de retoque

Uma dica muito seguida por quem costuma colorir os fios em tons fantasia é investir em tinturas de um a dois tons mais intensos do que a cor esperada no resultado final. Essa sugestão ajuda a prolongar o tempo de retoque e isso acontece porque conforme as cores forem desbotando, você poderá aproveitar cada etapa com os famosos tons pastel. Assim, além de economizar com o tonalizante, os fios também ficarão protegidos por passarem por menos procedimentos.

Evite colorir os cabelos quando estiverem danificados

Para manter a saúde sempre em dia, e o seu rosa muito mais bonito, é importante tratar os danos. Nada de colorir fios danificados, diva! Monte um cronograma de cuidados de acordo com as necessidades das suas madeixas e foque bastante em reconstrução no pós coloração. A Queratina Líquida de Niely Gold é o produto mais indicado para te auxiliar nessa etapa. Ela é capaz de repor o nutrientes perdidos e combater a porosidade capilar. Para ter cabelos coloridos e saudáveis é preciso cuidado e atenção constantes. Portanto, evite se descuidar para prevenir problemas como fios quebradiços, opacos ou elásticos.

 

Para conseguir o tom ideal é preciso descolorir

Mesmo para as meninas que possuem fios loiros, o mais indicado é descolorir para revelar melhor o tom de rosa. O pó descolorante é o produto utilizado nessa fase de preparação e é preciso ter bastante cautela para não ficar com um resultado amarelado demais ou até mesmo com fundo vermelho.

Caso você não tenha experiência ou não se sinta confortável em realizar o processo, procure um cabeleireiro especializado para fazer o seu ombré hair. Essa técnica é mais complexa de se fazer e ninguém quer desperdiçar tempo, produto e dinheiro a toa. Confiar seu cabelo nas mãos de um profissional vai te dar a tranquilidade e a garantia de um resultado perfeito.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram