Já faz algum tempo que a moda do ombré hair colorido chegou e, pelo visto, veio para ficar. É que a técnica com mechas é perfeita para quem quer clarear os fios e dar uma iluminada sutil no look sem precisar mudar totalmente a cor das madeixas. O mais bacana é que combina com os diversos tipos e tonalidades de cabelos. Para as ruivas ou morenas que querem incrementar ainda mais o visual, inspire-se nas dicas e na seleção de fotos que o Fique Diva fez especialmente para você!
A hora e a vez dos cabelos ruivos
Quando o ombré hair começou a bombar, só se pensava nas loiras (ou em quem queria ser uma). Isso porque a técnica ilumina o visual, com mechas claras, sem precisar do retoque frequente que uma coloração nos fios inteiros exige. As morenas também passaram a investir na técnica, esquentando os cabelos com degradês de caramelo, cobre e dourado.
E as ruivas, ficam de fora? Que nada! Elas podem e devem apostar na tendência, para valorizar ainda mais o tom avermelhado. Para conseguir um efeito mais suave, basta colorir os fios respeitando o tom base do seu cabelo, seja ele natural ou não. A dica é misturar até quatro tons, para não deixar o look pesado.
Escolha o vermelho que combine com a sua personalidade
Não basta só pintar o cabelo ou fazer mechas se a cor não está em sintonia com o seu estilo. São muitas as opções de ruivo e é importante que ela combine com você. Os tons mais fechados, como o bordô e o amora, são perfeitos para quem tem fios escuros e quer fazer uma leve mudança. Para quem quer ousar e chegar chegando, vale apostar nas tonalidades mais intensas, tipo cereja, morango ou até uma cor fantasia.
O ruivo alaranjado também faz sucesso, pois imita a cor natural de quem já nasceu ruiva. Nem todas encaram o tom laranja com naturalidade, mas ele fica lindo e já existem colorações que permitem chegar nessa tonalidade. A cor é superindicada para as meninas de pele clara.
O fire ombré hair é ousado e tendência nas redes sociais
Se os ruivos já chamam a atenção, imagine quando os cabelos ficam, de fato, parecidos com uma labareda de fogo? É pura ousadia! Essa moda ficou famosa nas redes sociais e não são poucas as que querem exibir o seu fire ombré hair.
A técnica é semelhante ao ombré hair tradicional, com mechas mais claras feitas sete dedos abaixo da raiz. A diferença é que, no fire ombré, as mechas vão ganhando tons claríssimos ao chegar às pontas, ficando parecidas com uma chama mesmo - daí o nome. O efeito é sucesso e não tem quem não olhe! Mas, se você faz a linha mais discreta, dá para deixar o efeito mais sutil, apostando nos tons mais escuros.
Como cuidar do meu novo cabelo ruivo?
Todo cabelo colorido precisa de manutenção e cuidados para deixá-lo mais saudável e bonito. Os ruivos precisam de atenção extra, já que a cor desbota com mais facilidade do que as outras. E já começa na lavagem: é normal que a coloração saia no banho, mas não precisa de preocupar. Enxágue bem os fios até que a água corra totalmente limpa e evite roupas claras durante esse período para não manchá-las.
É importante ainda usar produtos desenvolvidos para cabelos quimicamente tratados. Aposte em shampoo sem sal e com propriedades que protegem contra os raios solares. Se você curte praia, aproveite a ocasião para usar acessórios cheios de estilo como chapéus e lenços, para te ajudar a proteger os fios da exposição.
Por fim, hidrate sempre os cabelos, pois o tratamento é fundamental para acabar com o ressecamento provocado pelo coloração. Você pode fazer a hidratação ainda no banho, então não tem desculpa. Basta aplicar sua máscara capilar em todo o comprimento e deixar agir de três a cinco minutos. Moleza!