A cada estação surgem novas técnicas de clareamento para repaginar o visual das mulheres, seja para esquentar os cabelos castanhos ou para reforçar o efeito bronzeado do verão. Você provavelmente já pesquisou sobre o ombré hair e, ao ver as fotos, confundiu o resultado com o das mechas californianas. Apesar do efeito praiano ser parecido, a suavidade é a grande diferença entre elas. Saiba mais sobre cada procedimento e escolha o que combina mais com seu estilo.
Ombré hair garante um efeito degradê da cor natural dos fios
Ombré hair está na lista dos preferidos da mulherada não é à toa. As mechas são feitas a partir da altura da orelha, o que já é vantajoso para quem não está disposta a frequentar o salão para retoques. O efeito degradê deixa o resultado bem natural e você pode variar em até quatro tons do seu cabelo natural. Mas nada impede que se faça a técnica com um clareamento bem impactante, vai da preferência de cada uma.
Mechas californianas são mais marcadas e remetem ao visual praiano
A principal diferença entre as mechas californianas para o ombré hair é que elas são feitas apenas nas pontas do cabelo. A técnica tem esse nome porque foi inspirada nos surfistas californianos, que possuem os fios queimados de sol, sabe? As mechinhas são perfeitas para quem não quer mudar radicalmente o visual e iluminar os fios de forma sutil.
As possibilidades de tom também são um diferencial: apesar do indicado ser um tom abaixo da cor natural dos fios, não é preciso seguir o conselho à risca se você preferir um resultado mais intenso. Para as moças de cabelos loiro, tons de loiro médio, claro ou claríssimo ficarão incríveis. Já as com a pele dourada e os fios castanhos podem investir em tonalidades próximas ao mel, assim como as negras ficarão superbem com em loiro acobreado ou vermelho.